A delegação do Fortaleza já está em Montevidéu. O embarque, em voo fretado, foi feito ontem à tarde, partindo de São Paulo, onde o Tricolor realizou o penúltimo treino antes de encarar o Deportivo Maldonado-URU pela fase 2 da Copa Libertadores da América.
O trabalho foi realizado no CT Joaquim Grava, de propriedade do Corinthians. No treino técnico-tático feito, o treinador Juan Pablo Vojvoda esboçou o time que deve começar a partida de amanhã, às 21 horas, no estádio Domingo Burgeño Miguel. A formação é praticamente a mesma que bateu o Bahia por 3 a 0, há uma semana, pela Copa do Nordeste.
O Tricolor deve ter Fernando Miguel no gol, a linha de defesa formada por Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco, além do meio de campo com três volantes, sendo eles Lucas Sasha, Caio Alexandre e Hércules. Tomás Pochettino será o meia de criação e na frente Galhardo fará dupla com Romarinho ou Lucero.
O Fortaleza ainda faz um treino hoje à tarde na capital uruguaia, no novíssimo CT do Montevideo City, construído pelo Grupo City em 2021, após adquirir a equipe. Logo após, a delegação tricolor viaja de ônibus para a cidade de Maldonado. O trajeto é de cerca de duas horas.
A aeronave que o Fortaleza fretou para ir ao Uruguai tinha capacidade para 90 pessoas, mas levou cerca de 63, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes e staff do time. O desembarque em Montevidéu ocorreu ontem, por volta das 18h30min. O elenco, portanto, terá um bom tempo de descanso até o treino de apronto.
O Leão relacionou 24 jogadores para o jogo de estreia na Libertadores de 2023. Estão de fora da partida os atacantes Moisés e Pedro Rocha, além do meia Lucas Crispim, por lesão, os três, além de Yago Pikachu e Brítez, que cumprem suspensão herdada da edição do ano passado.
Dentre eles, somente Crispim tem chances de jogar a partida de volta, dia 2 de março, no Castelão. Ele se recupera há algumas semanas de um estiramento na parte posterior da coxa direita.