Logo O POVO+
Fortaleza: argentinos Lucero e Romero marcam antes de decisão na Libertadores
Esportes

Fortaleza: argentinos Lucero e Romero marcam antes de decisão na Libertadores

Os centroavantes ganham confiança antes do principal compromisso do Leão do Pici na atual temporada, diante do Deportivo Maldonado-URU, na próxima quinta-feira, 2
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Romero (18) e Lucero (dir.) vivem bom momento (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC Romero (18) e Lucero (dir.) vivem bom momento

No último jogo do Fortaleza antes da decisão na segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América, uma dupla de argentinos roubou a cena. Silvio Romero e Juan Martín Lucero foram os responsáveis por marcar os gols na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico-PE, no último domingo, 26.

Além de terem garantido mais três pontos para o Tricolor do Pici na Copa do Nordeste de 2023, os tentos são importantes também para aumentar a confiança dos dois centroavantes. Eles, juntos, já balançaram as redes cinco vezes na temporada. Romero marcou três vezes em oito jogos, enquanto Lucero fez dois gols em sete partidas.

Romero é o vice-artilheiro do Leão do Pici, atrás apenas de Thiago Galhardo, que marcou seis gols no ano. Lucero vem logo na sequência, empatado com Hércules e Pikachu.

Contratados sob muita expectativa da torcida, Romero e Lucero são algumas das esperanças do clube na temporada. E eles podem ser fundamentais na partida diante do Deportivo Maldonado-URU, na quinta-feira, 2, na Arena Castelão, às 21 horas (de Brasília).

Por se tratar de um jogo decisivo da fase 2 da Libertadores, o Fortaleza não poderá se dar ao luxo de desperdiçar muitas oportunidades de gol contra o time uruguaio. Portanto, a responsabilidade e a importância de Romero e Lucero aumentam consideravelmente, já que eles foram contratados para, principalmente, finalizar as jogadas da melhor forma possível com poucos toques na bola.

Ao mesmo tempo em que são atletas com perfis distintos, a dupla possui uma característica em comum. Ambos costumam fazer gols com apenas um toque na bola, ou seja, finalizando de primeira. Todos os tentos marcados pelos argentinos em 2023 foram feitos desta forma, sem precisar conduzir antes.

Romero é um centroavante de ofício, ou seja, aquele que não costuma ajudar na criação de jogadas. Por outro lado, Lucero é um atacante de maior mobilidade, que pode ser utilizado também pelos lados do campo ou atrás do camisa 9. A dupla aumenta o leque de possibilidades de Juan Pablo Vojvoda.

Titulares contra o Náutico, jogo em que o Leão utilizou uma equipe 100% reserva, os argentinos devem começar o duelo contra o Deportivo Maldonado fora da equipe titular. A tendência é que um dos dois seja utilizado na segunda etapa do confronto, a depender do cenário da partida. O dono da posição é Thiago Galhardo, um dos principais jogadores da equipe em 2023.

O que você achou desse conteúdo?