O Ferroviário ampliou o vínculo com o goleiro Douglas até o fim de 2024. O anúncio foi feito pelo clube na tarde de ontem. O camisa 1 foi um dos destaques do Tubarão nas primeiras competições da temporada: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Douglas já tinha contrato até o fim de 2023, mas estava valorizado no mercado após boas atuações em campo, especialmente no Nordestão, sendo o goleiro que mais fez defesas difíceis na competição, segundo o FootStats. A diretoria coral agiu rápido e garantiu a permanência do arqueiro por mais uma temporada, com valorização salarial.
O goleiro de 35 anos, que soma passagens por clubes como Fortaleza, Ceará, Vitória-BA, Paysandu-PA, Remo-PA, Guarany de Sobral e Floresta, disputou 21 partidas pelo Tubarão nesta temporada e sofreu 29 gols.
A renovação com Douglas Dias foi anunciada um dia após a confirmação da permanência de Paulinho Kobayashi como técnico para o restante do ano. O atacante Ciel também negocia com o clube, mostrando que os dirigentes corais querem a manutenção da espinha dorsal do time.
Até o momento, a baixa mais relevante no elenco foi o jovem Erick Pulga, comprado pelo Ceará após se destacar no primeiro trimestre. Os laterais Rodrigo Negueba e Zé Carlos e os zagueiros Fabão e Edgar também deixaram a Barra do Ceará.
O próximo desafio do Ferroviário será a disputa da Série D do Brasileiro, que começa em maio. A missão do Tubarão é conquistar o acesso para a Terceira Divisão.