Logo O POVO+
Volantes em destaque: Caio e Sasha brilham pelo Fortaleza contra o Ceará
Esportes

Volantes em destaque: Caio e Sasha brilham pelo Fortaleza contra o Ceará

Lucas Sasha e Caio Alexandre ditaram o ritmo da partida e balançaram as redes na vitória diante do Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Caio Alexandre marcou o 2o. gol do Fortaleza (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Caio Alexandre marcou o 2o. gol do Fortaleza

O Fortaleza largou na frente na final do Campeonato Cearense 2023. O time tricolor venceu o rival Ceará na tarde do último sábado, 1°, por 2 a 1 na Arena Castelão e terá a vantagem do empate no jogo de volta da decisão do Estadual.

A vitória leonina contou com a ajuda de dois jogadores determinantes na partida: os volantes Lucas Sasha e Caio Alexandre. A dupla marcou os gols do Leão do Pici no Clássico-Rei e teve domínio no meio-campo.

Aliando combatividade e boa saída de bola, os jogadores ditaram o ritmo da equipe no confronto e apareceram como "armas surpresas" na área adversária muitas vezes. No primeiro tempo, uma das subidas de Lucas Sasha resultou em bola na rede.

No lance, Bruno Pacheco lançou a bola para a área, Thiago Galhardo ajeitou de peito e o volante marcou o primeiro tento do Fortaleza no duelo. Esse gol, inclusive, marcou a primeira vez em que o time do Pici saiu na frente do placar diante do rival em 2023. Nos últimos três clássicos, o Vovô havia aberto o placar.

Na volta para o segundo tempo, foi a vez de Caio Alexandre ser crucial. Após boa jogada de Lucero pela esquerda, a bola foi cruzada na área e o camisa 8 subiu para cabecear e estufar as redes.

Com uma dupla de volantes artilheiros e assistências dos dois atacantes, o time tricolor teve bom desempenho no duelo. A boa performance se tornou necessária após uma má atuação no Clássico-Rei da última quarta-feira, 29, quando o Leão foi eliminado para o Ceará na semifinal da Copa do Nordeste.

Para corrigir os erros no meio-campo, Vojvoda optou por promover o retorno de Sasha ao time titular. O camisa 88 não atuava entre os onze iniciais desde o dia 12 de março, no empate com o Ferroviário pela semifinal do Cearense.

Tendo um estilo de jogo mais marcador em relação a Hércules, titular na quarta, 29, o jogador reeditou a dupla com Caio na volância leonina. Em 2022, eles foram titulares na arrancada do Leão no segundo turno da Série A, que resultou na classificação do time para a Pré-Libertadores.

Essa foi a 19ª partida em que Sasha e Caio jogaram juntos. No ano passado, a dupla disputou dez jogos e venceu cinco. Em 2023, já são nove partidas e seis triunfos.

 

O que você achou desse conteúdo?