Logo O POVO+
Final do Campeonato Cearense 2023: caminho do título passa pelo meio de campo
Esportes

Final do Campeonato Cearense 2023: caminho do título passa pelo meio de campo

Ceará e Fortaleza decidem quem levanta a taça de campeão estadual hoje, às 16 horas, na Arena Castelão, e setor central do campo pode ser crucial no Clássico-Rei
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Caíque Gonçalves, do Ceará, e Lucas Sasha, do Fortaleza, são peças importantes para Clássico-Rei decisivo (Foto: FELIPE SANTOS/CEARÁ SC | AURÉLIO ALVES/O POVO)
Foto: FELIPE SANTOS/CEARÁ SC | AURÉLIO ALVES/O POVO Caíque Gonçalves, do Ceará, e Lucas Sasha, do Fortaleza, são peças importantes para Clássico-Rei decisivo

Ceará e Fortaleza trilham hoje os passos finais rumo ao título do Campeonato Cearense 2023. O Vovô quer voltar a ser campeão estadual e também retomar a hegemonia de títulos locais, enquanto o Leão vai em busca de seu inédito pentacampeonato. 

Para levantar a desejada taça do "Manjadinho", Vojvoda e Morínigo tiveram os últimos dias para estudar e colocar a melhor equipe no duelo, mas o segredo para o sucesso passa principalmente pelo meio de campo.

No Alvinegro de Porangabuçu, Caíque e Arthur devem formar a dupla de volância, já que Richardson, suspenso, não entra em campo. Juntos, os dois atletas promovem um Ceará com um setor central de forte marcação e também com qualidade para desenvolver o jogo entre os meias e os atacantes. 

Foi com essa filosofia, sustentada pelo técnico paraguaio, que o Vovô venceu os três primeiros Clássicos-Rei de 2023, válidos pelo Estadual e pelo Nordestão — no qual o time se classificou para a final. 

E é assim que o Vovô quer se manter para voltar a vencer o principal clássico do futebol cearense. Para isso, Caíque reforçou em coletiva pré-jogo que a equipe vai entrar com tudo no jogo de hoje.

"Todos que estão ali no elenco, na posição do Richardson, treinaram bem, fizeram por onde, mostraram que querem estar no jogo. Sabemos da qualidade do Richardson, dispensa comentários. É ídolo do clube. Se eu for o escolhido, ficarei muito feliz, vai ser uma honra para mim estar jogando uma final com essa camisa e substituindo um cara que é ídolo", afirmou o camisa 5.

O Ceará teve uma semana para se preparar para o embate, enquanto o Fortaleza atravessou um jogo de Copa Sul-Americana na quarta-feira, 5, quando venceu o Palestino-CHI por 4 a 0. Mesmo assim, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda deve colocar o que tem de melhor em campo hoje.

Com isso, a dupla de meio de campo deve ser Caio Alexandre e Lucas Sasha, que já fizeram a diferença no embate da semana passada. Além de marcar os dois gols, os dois atletas conseguiram melhorar a marcação do Leão e, com isso, fazer com que o time criasse melhor nesse setor do campo.

E segundo Caio Alexandre, a meta será fazer novamente a diferença, para que o final feliz seja o do Leão. "A mente também está focada no sábado, neste grande título que seria tão importante para nós. É trabalhar como estamos trabalhando, com humildade”, ressaltou o atleta. 

O que você achou desse conteúdo?