Um dos maiores treinadores da história do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda conquistou seu quarto título no comando do time tricolor. Ontem, o argentino levantou o troféu de pentacampeão estadual diante do maior rival, Ceará.
Esta foi a quarta conquista do treinador pelo clube. Anteriormente, Vojvoda já havia faturado dois troféus do Campeonato Cearense (2021 e 2022) e um da Copa do Nordeste (2022). Além disso, o comandante classificou o time duas vezes para a Libertadores da América, em 2021 e 2022.
O técnico do Tricolor do Pici, ao O POVO, ofereceu a conquista aos funcionários e torcida, que vivem o dia a dia do clube. Após o apito final, o treinador não escondia a emoção pelo título inédito.
"Eu agradeço a todos que trabalham no dia a dia do Pici, diretoria, torcedores que apoiam, comissão técnica. Tem muita gente que merece essa reconhecimento. É um momento para falar deles também", agradeceu.
O treinador argentino também elogiou o torcedor que compareceu ao estádio e destacou o foco a partir de amanhã nos outros torneios que o Leão irá disputar no ano. Na terça-feira, 11, o Leão já recebe o Águia de Marabá-PA pela Copa do Brasil.
"Muita emoção. São momento inesquecíveis para nós, para desfrutar. Foi um pentacampeonato muito lutado, muito sofrido, mas conseguimos. Hoje é para desfrutar e a partir de segunda já colocamos nossa cabeça no trabalho como sempre", ressaltou.
Recentemente, o argentino de 47 anos se tornou o quarto técnico com mais jogos na história do Leão do Pici, com 145 partidas. Na atual temporada, Vojvoda ainda poderá ultrapassar mais dois ex-treinadores do Fortaleza em número de jogos pelo clube. O próximo a ser alcançado é Caiçara, que tem 149 partidas à frente do Tricolor. Rogério Ceni vem logo na sequência, com 153.