Logo O POVO+
Fortaleza empata com Internacional no Castelão na largada do Brasileirão 2023
Esportes

Fortaleza empata com Internacional no Castelão na largada do Brasileirão 2023

Com gols no segundo tempo, Fortaleza sai atrás e busca empate três minutos depois com Moisés. Leão pressiona em busca da virada, mas para no goleiro Jhon
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tricolores e colorados ficaram na igualdade em solo cearense (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Tricolores e colorados ficaram na igualdade em solo cearense

O Fortaleza iniciou a Série A 2023 somando um ponto dentro de casa ao empatar pelo placar de 1 a 1 com o Internacional, em partida disputada na Arena Castelão, na noite de ontem. Os gols da partida foram marcados já no segundo tempo: Wanderson abriu o placar para os visitantes, e Moisés deixou tudo igual no marcador.

Em um primeiro tempo morno, tricolores e colorados alternavam o controle da partida. Ambas as equipes tiveram momentos de destaque, mas pecavam no momento de definição dos lances.

Logo aos oito minutos, em cobrança de falta de Calebe, o Leão teve sua primeira oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro John voou para salvar a equipe gaúcha. Somente após 15 minutos de bola rolando os donos da casa aumentaram a intensidade. Calebe e Moisés passaram a ser mais acionados, o que trouxe mais dinâmica ao jogo proposto pelo Leão do Pici. Entretanto, o time seguia falhando na conclusão das jogadas.

Aos 24 minutos, o Internacional passou a apresentar um maior volume de jogo. Com a bola nos pés, os gaúchos tentavam achar espaços na defesa tricolor, mas falhavam na transição final entre o meio-campo e a linha de ataque. A bola aérea se tornou uma opção para os colorados, que chegaram a assustar em cabeçada de Alemão.

Já próximo do fim do primeiro tempo, John salvou o Inter mais uma vez. Após cruzamento de Tinga, Galhardo e Sasha se enrolaram na área, já caído, o camisa 91 chutou para o gol, mas viu o goleiro adversário defender a bola em cima da linha. O lance ainda resultou na contusão do atacante tricolor, que foi substituído por Pochettino.

Logo no início do segundo tempo, os dois times apresentaram uma postura diferente em relação à primeira metade da partida. Em apenas 6 minutos, o Fortaleza assustou John duas vezes, após as finalizações de Pochettino e Calebe.

O Internacional também mostrou suas valências após o intervalo. Logo aos oito minutos, Alan Patrick acionou Wanderson pela esquerda, que invadiu a área e chutou colocado no canto esquerdo de Fernando Miguel, que nada pôde fazer para evitar o gol colorado.

Quando os gaúchos ainda comemoravam a abertura do placar, Moisés deixou tudo igual, três minutos depois. Após cobrança de escanteio, o goleiro John afastou mal, a bola sobrou para Tinga, que achou o zagueiro Brítez dentro da área, e o argentino ajeitou para Moisés chutar forte no meio do gol.

Com a igualdade no placar, o Fortaleza adotou uma postura cada vez mais ofensiva. Em busca da virada, Vojvoda colocou em campo Pikachu, Romero e Guilherme. Por outro lado, o Internacional mostrava-se satisfeito com o empate. Com as linhas compactadas, os gaúchos se defendiam e tentavam surpreender o Leão nos contra-ataques.

Com um Fortaleza mais incisivo, John passou a ser um dos destaques da partida. O arqueiro colorado fez, pelo menos, três grandes defesas para garantir o empate. O zagueiro Rodrigo Moledo também foi peça-chave na equipe de Mano Menezes. Com dez minutos de acréscimos na segunda etapa, o Fortaleza tentou até o último minuto achar o gol que garantiria uma vitória na estreia do Brasileirão. O último lance do jogo saiu dos pés de Pikachu, que, em cobrança de falta, levou perigo à meta colorada, mas não foi capaz de tirar a igualdade no placar.

O Leão agora volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, 20, o Fortaleza vai a Buenos Aires enfrentar o San Lorenzo-ARG, às 20 horas. Já a segunda rodada do Campeonato Brasileiro está agendada para o próximo domingo, 23, quando o Tricolor do Pici visitará o Coritiba, às 18h30min.

Fortaleza 1x1 Internacional

Fortaleza
4-3-3: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Hércules) e Calebe (Pikachu); Moisés (Guilherme), Lucero (Romero) e Thiago Galhardo (Pochettino). Téc: Vojvoda

Internacional
4-4-2: John; Igor Gomes (Rômulo), Vitão, Moledo e Renê; Gabriel Baralhas, Jhonny (Gustavo Campanharo), Wanderson (Lucca) e Alan Patrick (Carlos de Pena); Pedro Henrique (Jean Dias) e Alemão. Téc: Mano Menezes

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 15/4/2023
Árbitra: Edina Alves Batista-Fifa/SP
Assistentes: Neuza Inês Back-Fifa/SP e Fabrini Bevilaqua Costa-Fifa/SP
Gols: 8min/2T - Wanderson (INT); 11min/2T- Moisés (FOR)
Carrtões amarelos: Brítez e Guilherme (FOR); Rodrigo Moledo (INT)
Público e renda: 30.191 presentes/R$ 284.099,00

O que você achou desse conteúdo?