Logo O POVO+
Djokovic é eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Roma de tênis
Esportes

Djokovic é eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Roma de tênis

Tenista sérvio é derrotado pelo dinamarquês Holger Rune por 2 sets a 1 e se despede de forma precoce do torneio na Itália
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Novak Djokovic em jogo das quartas de final do Torneio de Roma (Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP)
Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP Novak Djokovic em jogo das quartas de final do Torneio de Roma

O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic caiu nas quartas de final do Masters 1000 de Roma ao ser derrotado pelo dinamarquês Holger Rune, ontem, a 11 dias do início de Roland Garros. Rune, número 7 do mundo, fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-2, em três horas e 36 minutos.

Djokovic, que na próxima segunda-feira, 22, perderá a liderança do ranking da ATP para o espanhol Carlos Alcaraz, chegará a Paris com o retrospecto discreto de cinco vitórias e três derrotas em três torneios no saibro em 2023.

Por sua vez, Rune, de 20 anos, venceu seu segundo jogo consecutivo contra o sérvio, depois da vitória no Masters 1000 de Paris, em novembro do ano passado. Nas semifinais, o dinamarquês terá pela frente o número 4 do mundo, o norueguês Casper Ruud, que despachou o argentino Francisco Cerúndulo.

Depois de cometer muitos erros no primeiro set, no qual teve que receber atendimento médico, Djokovic se recuperou no segundo e, depois de mais de uma hora de interrupção por conta da chuva, conseguiu empatar o duelo.

Mas depois Rune tomou as rédeas da partida com autoridade e abriu 4-0 com duas quebras, até fechar o terceiro set em 6-2. "Continuo sendo humilde, com certeza. Tenho muito a conquistar. Acho que é sempre preciso ser humilde e creio que sou. Espero que as pessoas me vejam assim", disse o dinamarquês, que confessou ser um "grande admirador" de Djokovic.

Seis vezes campeão em Roma, a última delas no ano passado, "Nole" não perdia nas quartas de final na capital italiana havia dez anos.

 

O que você achou desse conteúdo?