Logo O POVO+
Brasil faz 6 a 0 contra República Dominicana e se reabilita na Copa do Mundo Sub-20
Esportes

Brasil faz 6 a 0 contra República Dominicana e se reabilita na Copa do Mundo Sub-20

Sávio, Marcos Leonardo, Jean Pedroso, Giovane, Marlon e Matheus Martins balançaram as redes no triunfo da seleção brasileira, que buscará classificação na última rodada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Jogadores comemoram gol do Brasil contra República Dominicana na Copa do Mundo sub-20 (Foto: Andres Larrovere / AFP)
Foto: Andres Larrovere / AFP Jogadores comemoram gol do Brasil contra República Dominicana na Copa do Mundo sub-20

Após a derrota por 3 a 2 para a Itália na Copa do Mundo Sub-20, o Brasil se reabilitou ao golear a República Dominicana por 6 a 0, ontem, em Mendoza, na Argentina, e manteve-se vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final. A quantidade de gols marcados foi importante, pois o saldo será decisivo na rodada final da fase de grupos.

Segunda colocada do Grupo D, com três pontos, a seleção brasileira está à frente da Itália por vantagem de 5 a -1 no saldo, após os italianos perderem por 2 a 0 para a líder Nigéria, que tem seis pontos e será a adversária dos brasileiros na última rodada. Como tem saldo maior que os nigerianos (5 a 3), o time comandado por Ramon Menezes garante a classificação com um triunfo por qualquer diferença. Se empatar, precisará torcer para que a Itália não vença a República Dominicana.

Depois da atuação ruim no primeiro tempo contra a Itália, o Ramon fez duas alterações para começar o duelo com os dominicanos. Matheus Martins, do Watford, e o palmeirense Giovani perderam suas vagas no time titular para Marquinhos, do Arsenal, e Sávio, do PSV. Foi de Sávio, aliás, o primeiro gol brasileiro. No lance, ele aproveitou cruzamento preciso do corintiano Guilherme Biro para saltar de peixinho na pequena área e marcar.

Quando a rede foi balançada pela primeira vez, o cronômetro já marcava 36 minutos do primeiro tempo. Tirada a tensão, o segundo gol saiu apenas dois minutos após o primeiro, Quem marcou foi o santista Marcos Leonardo, após cruzamento rasteiro de Arthur, do América e falha do goleiro. Superior tecnicamente, o Brasil ficou cada vez mais à vontade em campo, e os talentos individuais começaram a aflorar. O zagueiro Robert Renan, do Zenit, mostrou sua qualidade técnica com uma linda caneta e Sávio quase marcou um golaço após entortar dois defensores avançando pela linha de fundo.

O coritibano Jean Pedroso fez, de cabeça, o terceiro, ainda no início do segundo tempo. O restante dos gols foi marcado apenas na reta final da partida, começando por um chute de rasteiro de fora da área disparado pelo corintiano Giovani. A República Dominicana ficou com um a menos a partir dos 39, pois Azcona foi expulso. Em seguida, o vascaíno Marlon Gomes contou com erro da defesa adversária para marcar o quinto, pouco antes de Matheus Martins, vindo do banco, fechar o placar.

O que você achou desse conteúdo?