Com a chegada de Eduardo Barroca ao Ceará, alguns atletas voltaram a receber oportunidades na equipe titular. Este é o caso do meio-campista Jean Carlos, que esteve entre os 11 iniciais do time nas vitórias recentes sobre Tombense-MG, Criciúma-SC e Londrina-PR, pela Série B, e apresentou boas atuações.
O meia vem justificando em campo as chances dadas pelo técnico alvinegro. Na vitória por 3 a 1 sobre os paranaenses, Jean contribuiu diretamente em dois gols do Vovô ao balançar as redes e dar uma assistência. Em entrevista coletiva na manhã de ontem, o camisa 10 destacou a importância de receber uma sequência.
“Todo jogador sempre trabalha para ter sequência, ritmo, entrosamento com a equipe. Acho que isso faz uma diferença muito grande. Fazia um tempinho que eu não tinha uma sequência de três jogos, no mínimo. É importante para você ganhar ritmo, voltar a ter confiança, voltar a marcar. Isso é muito bom. E a equipe vencendo também nos dá uma confiança a mais", apontou.
Mesmo em pouco tempo, o trabalho de Barroca já rende bons frutos ao time. Uma das mudanças evidentes é a melhora na construção de jogadas desde a defesa.
“O trabalho do Barroca está sendo muito importante para a gente. Você vê que a gente está tendo uma construção desde lá de trás. Ele nos dá uma confiança grande para rodar no meio-campo. Então vem dando certo. Pouco tempo, mas ele conseguiu encaixar esse método de trabalho dele. Acredito que o comprometimento da equipe também está sendo importante. Quando a gente perde a bola, todos voltam para marcar”, explicou o camisa 10.
Jean Carlos evitou fazer comparações entre o trabalho atual e o de Gustavo Morínigo, ex-comandante alvinegro, mas destacou algumas diferenças. “O Barroca puxa mais intensidade dos treinos. Nos jogos é nítido que a gente está sempre marcando pressão. Ele quer sempre que a gente tente sair jogando, e o tempo todo, independente do resultado, você estar jogando em cima do adversário. No jogo do Londrina a gente fez três gols no primeiro tempo e continuamos em cima, marcando e tentando fazer mais gols”, ponderou.
Além de boas atuações, a evolução do Vovô pode ser vista na tabela de classificação. Antes no Z-4, agora o Ceará está a dois pontos do G-4.
“Acho que a gente tem que sempre mirar o G-4. O Ceará tem que pensar sempre lá em cima. Não começamos bem, isso é nítido para todo mundo. Não começamos bem, mas essas duas vitórias fora de casa foram muito boas para a gente recuperar os pontos que perdemos em casa. Essa sequência de três jogos foi muito boa, nos dá confiança para buscar os seis pontos nos dois jogos em casa (contra Novorizontino e Chapecoense). Acredito e que daí a gente deve entrar no G4 e de lá, se Deus quiser, não sair até o final da competição”, projetou Jean Carlos.