A brasileira Bia Haddad Maia, atual número 10 do rankng mundial de tênis, foi derrotada na estreia no WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, nesta terça-feira, 13.
Atual campeã do torneio, a tenista jogou mal, não conseguiu entender o tempo de bola no piso de grama e acabou eliminada com facilidade pela ucraniana Daria Snigur (nº 157 do ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, após apenas 1h19min de partida.
Este foi o primeiro torneio disputado por Bia Haddad após a grande e marcante campanha em Roland Garros, quando chegou até a semifinal, sendo derrotada pela nº 1 do mundo e campeã do Grand Slam em Paris, Iga Swiatek. Na oportunidade, Bia faturou mais de R$ 3,5 milhões em premiação e saiu em alta da competição.
Em Nottingham, diferente do clássico saibro de Roland Garros, o torneio é jogado na grama, piso no qual a brasileira, sem tempo para se adaptar após a temporada na terra batida, mostrou dificuldade diante da ucraniana. Daria Snigur entrou na competição como lucky loser. Ela ganhou a vaga após a também ucrania Lesia Tsurenko desistir de participar do WTA de Nottingham e aproveitou muito bem a oportunidade para vencer a brasileira com autoridade.
Com a eliminação precoce, Bia concentra as atenções agora para o WTA de Birmingham, onde defenderá o título. O torneio será disputado entre os dias 17 e 25 de junho.
A participação na Inglaterra faz parte da preparação da brasileira para o próximo Grand Slam: Wimbledon.