Executivo de Futebol do Ceará, Juliano Camargo atualizou as movimentações do clube no mercado da bola em busca de reforços, mostrou confiança na renovação de Erick e comentou sobre o assédio de times da Série A ao elenco. O dirigente foi entrevistado com exclusividade no programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, no sábado.
A permanência do atacante Erick, artilheiro e "garçom" da equipe com 12 gols e 11 assistências, é uma das prioridades da diretoria alvinegra para a sequência da temporada. A renovação do jogador será fundamental para o Vovô se manter forte na briga pelo acesso.
"Ele está muito bem, ele quer renovar e nós queremos. O João Paulo não está medindo esforços para isso e eles estão conversando. Espero que isso se resolva o quanto antes, não tem muito o que eu falar nesse aspecto, pois não saiu nada oficializado de renovação", afirmou Juliano.
Embora o dirigente não entrado em detalhes sobre a proposta, O POVO apurou com exclusividade que a oferta apresentada a Erick prevê valorização salarial e mais dois anos de contrato. O atleta de 25 anos, que está desde julho de 2021 no Porangabuçu, tem contrato até o fim de 2023 e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Outra prioridade do Ceará é a chegada de reforços para fortalecer o elenco comandado por Eduardo Barroca na sequência da Série B. O dirigente confirmou que o clube tem negociações avançadas no mercado. A segunda janela de transferências abre em julho.
"Temos conversas sim, bem adiantadas, mas não costumo falar sem a gente fechar e ter o contrato assinado. Sabemos que pode mudar do dia para a noite, já perdemos jogadores assim, faz parte, o mercado é isso mesmo. Enquanto não estiver fechado, não dá para garantir nada. Mas estamos de olho no mercado sim e aquela oportunidade boa, vamos reforçar."
Campeão da Copa do Nordeste, o Ceará naturalmente tem atletas que chamam atenção de outros clubes no mercado da bola. Sobre o tema, Juliano se mostrou tranquilo, revelou que existe muita procura de equipe da Série A e que caso apareça alguma situação que seja interessante para o Vovô, a diretoria sentará para conversar.
"Estão nos contatando, mas não queremos nos desfazer de jogadores. Temos esse objetivo maior que é ser competitivo, melhorar nossa performance e percentual de aproveitamento para buscar o sonhado acesso e, se possível, o título", comentou.
Com a pausa da Data Fifa, o técnico Eduardo Barroca terá a segunda semana livre de treinamentos para realizar os ajustes necessários na equipe. O Vovô volta a campo no domingo, 25, para encarar o Sampaio Corrêa em São Luís-MA. De olho na recuperação na Série B depois de perder para o CRB em casa, o Alvinegro espera se aproveitar do fator visitante, tendo em vista que possui o melhor aproveitamento do Segundona atuando longe de seus domínios ao lado de Vitória-BA e Novorizontino-SP.