Logo O POVO+
Pia comanda coletivo da seleção brasileira, e Rafaelle destaca intensidade dos treinos
Esportes

Pia comanda coletivo da seleção brasileira, e Rafaelle destaca intensidade dos treinos

Treinadora sueca começa a esboçar escalação do Brasil para partida de estreia na Copa do Mundo feminina, diante do Panamá, no próximo dia 24
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Zagueira Rafaelle em treino da seleção brasileira feminina em Gold Coast, na Austrália (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Foto: Thais Magalhães/CBF Zagueira Rafaelle em treino da seleção brasileira feminina em Gold Coast, na Austrália

A seleção brasileira feminina realizou o treinamento ontem, em Gold Coast, na Austrália, com portões fechados. Faltando nove dias para a estreia na Copa do Mundo, a técnica Pia Sundhage comandou um coletivo de 11 contra 11 e, em outro turno, ainda voltou a campo para trabalho separado com algumas atletas.

A técnica sueca aproveitou o coletivo para fazer ajustes técnicos e táticos no elenco e parece começar a definir o time titular para a estreia no Mundial. Por terem sido poupadas no jogo-treino contra a China, na última quinta-feira, 13, Bia Zaneratto, do Palmeiras, e Geyse, do Barcelona, voltaram a campo à tarde junto com a jovem Aline Gomes para um trabalho de finalização.

Nycole participou das atividades e mostra que segue se recuperando após perder os primeiros treinamentos na Austrália por lesão no tornozelo. A zagueira Rafaelle destacou a intensidade dos treinamento e que, após passar 11 dias focando na parte física, os próximos treinamentos devem ganham características mais técnicas e táticas.

"Os treinos estão bem intensos, as meninas estão respondendo muito bem. Estamos focando um pouco mais na parte física, agora a gente vai entrar na parte mais técnica e tática. Fisicamente todo mundo se entregou muito nesses 11 dias. Todo mundo se doou, estamos exaustas que tanto que estamos nos empenhando nos treinos e isso é muito bom", disse.

O próximo treino da seleção brasileira acontece hoje, às 2 horas da manhã (horário de Brasília) e às 15 horas na Austrália. A Amarelinha deixará Gold Coast na terça-feira, 18, com destino a Brisbane, onde ficará concentrada durante a primeira fase do Mundial. Lá, a equipe fará a reta final da preparação antes da estreia dia 24, contra o Panamá.

O que você achou desse conteúdo?