Logo O POVO+
Ferroviário fica no empate com Princesa dos Solimões e decide vaga no PV
Esportes

Ferroviário fica no empate com Princesa dos Solimões e decide vaga no PV

Tubarão larga com empate na segunda fase da Série D. Time da Barra do Ceará empatou com o rival amazonense por 1 a 1, na noite desta segunda-feira, 31, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru-AM
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Artilheiro do Ferroviário, Ciel passou em branco 
 (Foto: LENILSON SANTOS/FERROVIÁRIO)
Foto: LENILSON SANTOS/FERROVIÁRIO Artilheiro do Ferroviário, Ciel passou em branco

O Ferroviário começou a segunda fase da Série D com um empate. Nesta segunda-feira, 31, jogando fora de casa, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru-AM, o time ficou no 1 a 1 diante do Princesa de Solimões, pelo jogo de ida desta etapa do torneio.

Max marcou para o Alvirrubro. Matheus Lima, nos acréscimos, deixou tudo igual. No sábado, 5, ocorre o duelo de volta, no Presidente Vargas (PV), às 17 horas.

Para o Tubarão da Barra avançar às oitavas de final da competição, necessita agora de uma vitória simples. Caso ocorra uma nova igualde no placar, o duelo será decidido nos pênaltis. 

Se passar pelo Princesa, os comandados de Paulinho Kobayashi enfrentam o vencedor de ASA-AL e Nacional-PB nas oitavas de final.

O jogo não se desenhou da maneira que o Ferrão esperava. Apesar de ter começado com maior posse de bola e criado uma chance de gol com Ciel, logo aos três minutos, o Tubarão não conseguiu manter o ritmo durante o primeiro tempo e foi bastante ameaçado pela equipe amazonense, mas Douglas Dias evitou o pior, realizando grandes defesas.

Na etapa final, Kobayashi sacou jogadores importantes como Ciel e Gabryel Martins. As alterações, no entanto, não surtiram efeito e o escrete coral seguiu sem criar grandes oportunidades de balançar as redes. O Princesa também foi pouco efetivo, diminuindo o ímpeto que teve nos 45 minutos iniciais.

Porém, quando o jogo parecia caminhar para o empate, Max, de cobertura, marcou para a agremiação do Amazonas.

Nos acréscimos, Matheus Lima apareceu para empatar para o Ferroviário. Após o tento, houve confusão generalizada entre os jogadores.

Além do Ferrão, Atlético-CE e Pacajus também entraram em campo no mata-mata da Série D.

O Atlético ficou no empate de 1 a 1 contra o Águia de Marabá, ontem, fora de casa, e precisa de um triunfo para avançar na partida de volta.

Já o Pacajus perdeu em casa para o Retrô-PE por 2 a 1, no domingo, e se complicou. Agora, terá que reverter o resultado adverso em Recife.

O que você achou desse conteúdo?