Logo O POVO+
Após triunfo no Paraguai, Fortaleza quer voltar a vencer na Série A e encara Goiás
Esportes

Após triunfo no Paraguai, Fortaleza quer voltar a vencer na Série A e encara Goiás

Partida acontece hoje, às 18h30min, e será disputada no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Tricolor amarga três jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Marinho pode ser titular no ataque do Leão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC Marinho pode ser titular no ataque do Leão

O Fortaleza entra em campo hoje, às 18h30min, contra o Goiás, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

O Leão do Pici chega com moral elevado para o confronto após o triunfo conquistado contra o Libertad-PAR, por 1 a 0, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, que pôs fim à sequência de três derrotas consecutivas, sofridas contra Cuiabá, Palmeiras e RB Bragantino-SP, respectivamente, todas pela competição nacional.

Os reveses na Série A resultaram numa queda na tabela de classificação, com o Fortaleza saindo da 7ª para a 11ª posição. Atualmente, o time soma 23 pontos em 17 partidas. Em caso de vitória, o Tricolor pode se reaproximar do G-6. Para isso, será necessário torcer também pelos tropeços de Cruzeiro, Cuiabá e São Paulo — os três entram em campo amanhã.

Diante do Goiás, o Fortaleza defende invencibilidade de quatro temporadas no retrospecto do confronto, somando quatro vitórias e dois empates em seis partidas, com a última derrota tendo acontecido em 1° de setembro de 2018, pela 24ª rodada da Série B. No histórico geral, foram 19 confrontos, com oito vitórias tricolores, oito empates e três triunfos esmeraldinos.

Para a partida, Juan Pablo Vojvoda tem apenas um desfalque: o atacante Guilherme, por suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. A ausência do ponta esquerda pode ser preenchida por Imanol Machuca.

O zagueiro Emanuel Brítez, desfalque na derrota contra o RB Bragantino, volta a ficar à disposição da comissão técnica, assim como o lateral-direito Tinga, titular contra o Libertad, que retornou de lesão. Pedro Augusto, que esteve entre os destaques em solo paraguaio, deve ser mantido no time inicial.

Pelo lado goiano, o técnico Armando Evangelista tem três desfalques, entre eles o zagueiro Bruno Melo, que está cedido ao Goiás por empréstimo do Fortaleza e, por vínculo contratual, não estará à disposição. O lateral-esquerdo Sander e o meio-campista Diego, ambos no departamento médico, completam a lista de ausências do Esmeraldino.

A equipe do Centro-Oeste defende invencibilidade de três partidas pela Série A. No período, empatou com Atlético-MG e Grêmio e venceu o Cruzeiro. A última derrota aconteceu em 9 de julho, para o Santos, pela 14ª rodada. Contra o Estudiantes-ARG, no duelo de ida das oitavas de final, realizado na quarta-feira, 2, os goianos foram superados por 3 a 0.

Apesar do desempenho recente na elite, o Goiás não vence há seis partidas como mandante, com duas derrotas e quatro empates. A última vitória da equipe em casa ocorreu no dia 31 de maio, quando bateu o Paysandu por 2 a 1, pela Copa Verde.

Goiás x Fortaleza

Goiás
4-3-3: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius. Téc: Armando Evangelista

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pedro Augusto; Machuca, Marinho (Galhardo) e Lucero. Téc: Vojvoda

Local: Estádio Serrinha, em Goiânia/GO
Data: 5/8/2023
Horário: 18h30min
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel/RS e Maira Mastella Moreira/RS
VAR: Thiago Duarte Peixoto/SP
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, Facebook e YouTube do O POVO

O que você achou desse conteúdo?