Ainda sem entrar no G-4 na atual edição, o enredo de urgência toma cada capítulo no Ceará até o final da Série B. Vendo o segundo turno correr, o clube tem como meta encarar como uma grande decisão cada rodada até o final.
Atualmente, o clube possui apenas 9,6% de probabilidade de subir para a Primeira Divisão, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É com este número, inclusive, que o time deve entrar em campo no próximo domingo, 20, quando enfrenta a Ponte Preta, às 18 horas, na Arena Castelão.
De acordo com o lateral-direito Warley, que concedeu coletiva em Porangabuçu, o elenco alvinegro sabe que precisa de uma sequência de vitórias, já que vê o acesso à Série A como obrigação.
"Se a gente pedir paciência, eu acho que vai escutar, mas a gente vai continuar trabalhando, brigando para ter uma sequência de vitórias nessa Série B, pois a gente precisa estar lá em cima na tabela no G-4, pois é obrigação a gente subir", destacou o jogador.
A sequência que o camisa 17 fala pode ter a torcida do Vovô como principal protagonista. Isso porque nas próximas quatro rodadas, o time disputa três jogos como mandante.
"À torcida do Ceará, peço que continue acreditando no trabalho do grupo, nos jogadores. Sei que o momento não é fácil, é difícil chegar lá, mas a gente vai continuar trabalhando, lutando", pontuou o defensor.
O primeiro passo para esta remontada pode ocorrer diante da Macaca. Para o embate, o Vovô terá uma semana cheia para treinar. A equipe voltou às atividades ontem sem Chay e Nicolas, mas pode contar o retorno do meio-campista no time titular até o domingo, já que ele cumpriu suspensão na rodada passada.
"É uma semana cheia, uma semana para a gente trabalhar com intensidade e força, no campo e na academia. Acredito que vai ser um grande confronto. O time da Ponte Preta não é bobo, tem um time forte, mas acredito que vamos arrancar esses três pontos deles dentro de casa diante da nossa torcida", frisou o lateral.
Caso vença a Ponte Preta, o Ceará pode voltar para a melhor posição que chegou até aqui na Série B, quando esteve na sétima colocação. Para isso, o Vovô deve vencer o adversário e torcer por tropeços de Atlético-GO e Mirassol na rodada.