Logo O POVO+
Após vaga da Copa do Brasil de 2024, Ferroviário foca em decisão pela Série D
Esportes

Após vaga da Copa do Brasil de 2024, Ferroviário foca em decisão pela Série D

O time coral volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 20, no PV, enfrenta o Nacional-PB, pela volta das oitavas de final da Quarta Divisão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Deizinho foi peça importante na vitória coral (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Deizinho foi peça importante na vitória coral

Com uma goleada histórica por 5 a 1 no PV, o Ferroviário eliminou o Pacajus e garantiu vaga na final da Taça Fares Lopes. Mais do que isso: a equipe carimbou classificação para a Copa do Brasil de 2024 — o Iguatu, outro finalista do torneio estadual, já estava assegurado no mata-mata nacional da próxima temporada.

A missão não era fácil, afinal, o time vinha de um 2 a 0 adverso e precisava reverter. O técnico Paulinho Kobayashi, após o confronto, elogiou o elenco do Tubarão da Barra, destacando o foco nos momentos decisivos. “O espírito deles (jogadores) de competição. Desde que nós começamos a temporada, o grupo demonstra que na hora da decisão consegue ter equilíbrio para buscar o resultado", destacou.

“Sabíamos que não iria ser fácil, principalmente ter que tirar dois gols. Mas não baixamos a guarda e fomos premiados no final”, avaliou o comandante coral depois do duelo frente ao Cacique do Vale do Caju, na última quarta-feira, 16.

Kobayashi também comentou sobre o gramado do PV. O assunto veio à tona em razão da decisão conjunta entre Ceará, Fortaleza e Governo do Estado para que alvinegros e tricolores mandem jogos na praça esportiva municipal. “Nosso time gosta de trabalhar a bola, dar dinâmica ao jogo e aqui ajudou bastante. É merecido pelo que eles (jogadores do Ferroviário) fizeram, até por ter que jogar de uma maneira diferente", ponderou o treinador.

Virada a chave, o Ferrão volta todas as atenções para o momento decisivo de 2023 na briga pelo acesso nacional. No próximo domingo, 20, às 17 horas, o Peixe terá a partida de volta frente ao Nacional-PB, pelas oitavas de final da Série D. Na Paraíba, terminou em 1 a 1. Neste cenário, uma vitória basta para que a equipe chegue às quartas. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Caso avance, o escrete coral ficará a uma etapa de conquistar o acesso à Série C 2024: nas quartas de final, os quatro times que saem classificados garantem lugar na Terceira Divisão do ano seguinte.

“Mais uma decisão. Nós temos esses confrontos de quarta e domingo, então são três jogos seguidos que nós vamos ter dificuldades, principalmente na parte física. Mas nossa equipe está preparada. Nosso adversário vai vir com uma linha baixa, fora de casa costumam utilizar três zagueiros e nós temos que ser equilibrados”, pontuou Paulinho Kobayashi.

O que você achou desse conteúdo?