Logo O POVO+
Após abrir 2 a 0, Ceará cede empate ao Tombense nos acréscimos e chega ao 3º jogo sem vencer
Esportes

Após abrir 2 a 0, Ceará cede empate ao Tombense nos acréscimos e chega ao 3º jogo sem vencer

Erick e Barletta marcaram os gols do Alvinegro de Porangabuçu, mas Kleiton e Marcelinho deixaram tudo igual para o time mineiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Erick realizando cabeceio para marcar o primeiro gol do Ceará diante do Tombense (Foto: Israel Simonton / Ceará SC)
Foto: Israel Simonton / Ceará SC Erick realizando cabeceio para marcar o primeiro gol do Ceará diante do Tombense

O Ceará tentou, mas ainda não reencontrou o caminho das vitórias na Série B, apesar do pacto feito pelos jogadores, revelado por David Ricardo, de não mais perder até o final da temporada. Ontem, pela 25ª rodada, o Vovô abriu 2 a 0 no placar, ainda primeira etapa, com gols de Erick e Barletta, mas se descuidou e viu o Tombense alcançar o empate em 2 a 2 com tento nos acréscimos, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais. Os mineiros balançaram as redes com Kleiton e Marcelinho.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu perde a chance de subir na tabela, onde poderia ir para a 8ª posição. Com o ponto único somado, a equipe acaba caindo para a 11ª colocação com 35 pontos e pode ainda perder mais uma posição caso o Botafogo-SP vença o ABC na segunda-feira. 

O grupo comandado por Guto Ferreira volta a campo pelo certame nacional no próximo sábado, 2, quando enfrenta o Criciúma às 17 horas, na Arena Castelão.

Nos 45 minutos iniciais, ainda que com a necessidade do resultado positivo, o Ceará entrou em campo buscando reagir ao jogo do Tombense, que tentaria desesperadamente dominar para lutar pela chance de sair do Z-4. A estratégia foi eficaz inicialmente, já que logo aos três minutos o Vovô marcou o primeiro gol com Erick. Ao receber um cruzamento de Barcelos, o camisa 11 finalizou de cabeça sem chance para o goleiro Felipe Garcia e voltou a marcar após quase um mês sem balançar as redes.

Com a desvantagem no placar, o time mineiro tentou seguir com o domínio, mas ainda que tivesse a posse de bola, não demonstrava eficiência ofensiva. Nas cinco finalizações que o time de Minas Gerais fez na primeira etapa, somente uma assustou de fato a defesa alvinegra, quando um chute de Kleiton bateu na trave de Bruno Ferreira.

O Ceará, por outro lado, teve mais êxitos nos chutes ao gol no primeiro tempo. Aos seis minutos, Saulo Mineiro teve uma grande chance de ampliar, mas desperdiçou. Três minutos depois, Barletta não perdoou. O camisa 30  ampliou para o Vovô sem dificuldade e a equipe foi para o intervalo com a vantagem.

Na segunda etapa, sem Saulo Mineiro que saiu machucado e com a substituição de Barletta por Caíque, o Alvinegro passou a atuar de forma mais comedida, para deleite do adversário. Na 18ª colocação e precisando de um resultado, o Tombense cresceu substancialmente na partida.

Aumentando a posse de bola, o time mineiro passou a pressionar mais o Vovô no campo ofensivo, finalizando mais que na primeira etapa. A maioria dos chutes passou longe da meta de Bruno Ferreira, mas foi se aproximando aos poucos.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o Gavião Carcará conseguiu descontar com Kleiton. 

Na base da pressão na reta final, o Tombense balançou as redes com Marcelinho, castigando o recuo defensivo do Ceará, que desperdiçou uma vitória que parecia fácil.

FICHA TÉCNICA

Tombense
4-3-3: Felipe Garcia; Pedro Costa, Matheus Buiate, Roger Carvalho e Emerson (Egídio); Bruno Silva (Marcelinho), João Pedro (Guilherme Santos) e Matheus Frizzo; Alexandre Jesus (Fernandão), Daniel Amorim (Keké) e Kleiton. Técnico: Moacir Júnior.
Ceará
4-3-3: Bruno Ferreira; Warley, David Ricardo, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Willian Maranhão, Richardson (Zé Ricardo) e Jean Carlos (Breno); Saulo Mineiro (Cléber), Chrystian Barletta (Caíque) e Erick (Janderson). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé/MG
Data: 26/8/2023
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz/RJ
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno/RJ e Diego Luiz Couto Barcelos/RJ
Gol: Erick (2’/1°T), Barletta (9’/1°T), Kleiton (38'/2°T) e Marcelinho (50'/2°T)
Cartão amarelo: Richardson, Warley, Danilo Barcelos (CEA)

 

O que você achou desse conteúdo?