Logo O POVO+
Pedro Augusto deve ter chance como titular do Fortaleza diante do América-MG e projeta decisão
Esportes

Pedro Augusto deve ter chance como titular do Fortaleza diante do América-MG e projeta decisão

Após boas atuações contra Libertad e Coritiba, principalmente, o volante vem recebendo elogios dos tricolores mesmo com pouco tempo de clube
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Pedro Augusto ganhou espaço no meio-campo do Tricolor (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC Pedro Augusto ganhou espaço no meio-campo do Tricolor

Há um mês e meio no Fortaleza, o volante Pedro Augusto vem ganhando a confiança da torcida com as atuações vestindo a camisa leonina. Até o momento, o número 21 entrou em campo sete vezes.

São 306 minutos disputados pelo Leão do Pici e a tendência é que a marca aumente na próxima quinta-feira, 31, diante do América-MG, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no Castelão. O jogador deve ocupar a vaga deixada por Caio Alexandre no meio-campo do time, já que o camisa 8 cumprirá suspensão automática.

“Estou aqui para fazer meu melhor, quem vai decidir é o treinador. Meu papel é estar pronto para responder quando ele optar por mim entre os 11. Espero dar sequência nisso. Se eu for escolhido para jogar na quinta-feira, vou dar meu melhor”, disse o camisa 21 em entrevista coletiva ontem, no Pici.

 

Após boas atuações como titular contra Libertad-PAR, pelo torneio continental, e Coritiba, pela Série A, principalmente, Pedro Augusto vem recebendo elogios dos tricolores. Com boa técnica, o volante mostra boa adaptação ao esquema de jogo de Juan Pablo Vojvoda.

“Me preparei muito para isso, almejei estar num clube como o Fortaleza, que busca coisas grandes. Quando eu vim para cá, cheguei pronto para que esse momento viesse. É só o começo, estamos em duas competições importantes. Feliz por esse começo”, destacou o meio-campista, que estava no futebol português antes de chegar ao Pici.

Ciente da importância do próximo compromisso do Fortaleza, ele pediu “inteligência” e “sabedoria”. O Leão vai receber o Coelho com uma vantagem relevante construída no primeiro jogo das quartas de final, vencido por 3 a 1, em Belo Horizonte (MG). Agora, o time tricolor pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim jogará a semifinal da Sula pela primeira vez na história.

“O clima está muito bom, estamos muito confiantes para o jogo. É claro que não tem nada definido, temos que jogar o segundo jogo com muita inteligência e sabedoria. A gente não pode sentar em cima do resultado, mas há uma vantagem e isso pode ser colocado em prática na quinta-feira”, ponderou Pedro.

O Tricolor de Aço pode se tornar o primeiro time nordestino a disputar uma semifinal de Sul-Americana. Somado a isso, o Leão também faz boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, na qual acumula três vitórias consecutivas e é oitavo colocado na tabela de classificação.

“Nosso grupo foi feito para lutar por coisas grandes. Não somos apenas jogadores de qualidade, temos uma mentalidade muito boa. Estamos preparados para esse alto nível de jogos consecutivos. Isso nos amadurece, mas também prova o quão forte é nosso grupo”, afirmou o volante.

Lucero comemora gol no jogo Fortaleza x Coritiba, no PV, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023
Lucero comemora gol no jogo Fortaleza x Coritiba, no PV, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023

Fortaleza chega a 33 vitórias na temporada e iguala marca de 2022; veja números

O Fortaleza derrotou o Coritiba por 3 a 1, no último domingo, 28, pela 21ª rodada da Série A, e chegou a 33 vitórias em 2023, igualando a marca obtida no ano passado. A diferença é que, em 2022, o dado foi alcançado após 70 partidas, enquanto que neste ano foram necessários 57 jogos. Logo, o aproveitamento subiu de 56,1% para 63,1%.

Na temporada atual, o Leão totaliza vitórias por seis torneios diferentes: nove na Série A, sete na Copa do Nordeste, sete na Copa Sul-Americana, seis no Campeonato Cearense, três na Copa do Brasil e uma na Copa Libertadores da América.

Analisando gols no ano corrente, o time marcou 103 e sofreu 50. Em 2022, foram 104 tentos feitos e 65 concedidos. Assim, o Tricolor tem a chance de superar seus números ofensivos da temporada anterior em quantidade e em média.

Restam 17 compromissos a serem realizados no Brasileirão, além do confronto de volta contra o América-MG, pelas quartas da Copa Sul-Americana. Portanto, caso avance à final do certame internacional, a equipe do Pici ainda teria 21 duelos neste ano.

O embate contra os mineiros será na próxima quinta-feira, 31, às 19 horas, na Arena Castelão. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o Fortaleza pode empatar ou perder por um gol de diferença para obter a vaga na semifinal.

Veja os números do Fortaleza em 2022 e 2023:

2022

  • 70 jogos
  • 33 vitórias
  • 19 empates
  • 18 derrotas
  • 104 gols marcados
  • 65 gols sofridos
  • Aproveitamento: 56,1%

2023

  • 57 jogos
  • 33 vitórias
  • 9 empates
  • 15 derrotas
  • 103 gols marcados
  • 50 gols sofridos
  • Aproveitamento: 63,1%
 

O que você achou desse conteúdo?