O Ferroviário anunciou, na noite de ontem, a contratação do técnico Matheus Costa, ex-Floresta, para substituir Paulinho Kobayashi na função visando 2024.
Formado em Educação Física, o treinador de 36 anos tem pós-graduação em Treinamento Esportivo e possui a Licença PRO pela CBF Academy. O Ferroviário será o oitavo clube da carreira de Matheus Costa, que tem passagens por Paraná, Confiança, Paysandu, Operário-PR, Barra-SC e Santo André, além do Lobo da Vila.
Ao longo da carreira, o comandante conduziu o Paraná ao acesso à Série A em 2019 e conquistou o título sergipano pelo Confiança em 2020.
+ Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp
Em 2023, Matheus salvou o Floresta do rebaixamento à Série D, conquistando duas vitórias em três partidas. O treinador ainda dirigiu o Santo André em 17 oportunidades, entre Campeonato Paulista e Quarta Divisão, obtendo cinco triunfos.
Natural de Curitiba (PR), o treinador chega ao Tubarão da Barra para comandar a equipe no Campeonato Cearense, na fase preliminar da Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série C.
O clube coral se despediu na última quinta-feira, 21, de Paulinho Kobayashi, que deixou o Ferrão após o título nacional invicto para assumir o Capital-DF. Em 54 jogos nesta temporada, foram 28 vitórias, 18 empates e 8 derrotas.
Além do novo treinador, o Ferroviário também anunciou que já renovou com quatro jogadores para o próximo ano: o lateral-direito Wesley, o zagueiro Geninho, os volantes Lincoln e César Sampaio e o meia Tarcísio.