Logo O POVO+
Sonho continental: Fortaleza recebe Corinthians em Castelão lotado pela semi da Sul-Americana
Esportes

Sonho continental: Fortaleza recebe Corinthians em Castelão lotado pela semi da Sul-Americana

Para sair de campo classificado para uma inédita final continental, o Leão precisa de uma vitória sobre o Timão na noite desta terça-feira, 3, com apoio da torcida
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tinga e Wesley disputam lance no jogo Corinthians x Fortaleza, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa Sul-Americana 2023 (Foto: Paulo Pinto / AFP)
Foto: Paulo Pinto / AFP Tinga e Wesley disputam lance no jogo Corinthians x Fortaleza, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa Sul-Americana 2023

O primeiro finalista da Copa Sul-Americana de 2023 será definido na noite de hoje. A partir das 21h30min, a bola vai rolar na Arena Castelão para o confronto entre Fortaleza e Corinthians. O Leão busca ser o primeiro time nordestino a chegar a uma decisão das atuais competições organizadas pela Conmebol.

Para alcançar mais um resultado inédito e marcante em sua história, o Tricolor do Pici precisa de uma vitória diante do Timão. O mesmo vale para o clube paulista. Caso o jogo termine empatado, assim como no duelo da ida — placar foi de 1 a 1 na Neo Química Arena —, a decisão da vaga será nas penalidades.

+ Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp

Os possíveis adversários de Fortaleza ou Corinthians na grande final da Sul-Americana, prevista para o próximo dia 28, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai, são LDU, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina. Os equatorianos abriram larga vantagem na altitude de Quito ao vencer por 3 a 0.

Mesmo com os conflitos recentes entre as principais torcidas organizadas do clube, os adeptos do Leão prometem fazer mais uma grande festa na Arena Castelão. Os ingressos estão esgotados desde o dia 20 de setembro e quatro mosaicos — bandeirinhas, permanente, LED e de TNT — serão realizados nas arquibancadas.

De acordo com a parcial divulgada, 53.053 tricolores confirmaram presença de forma antecipada para o jogo desta terça-feira. Em coletiva após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último sábado, 30, o técnico Juan Pablo Vojvoda pediu o apoio massivo do torcedor.

“Necessitamos do apoio durante toda a partida. Precisamos da unidade de todos, porque é um momento bom para desfrutar. Se há diferenças, temos que deixá-las de lado. Haverá um momento para solucionar, mas este é o momento do clube. O clube nunca teve um momento assim, então é um momento para desfrutar. Precisamos que prepare bem a sua voz, a sua garganta, e que grite muito em todo momento. Necessitamos de unidade, de apoio, força, porque o time vai responder. É um momento em que temos que estar todos unidos”, ponderou o comandante.

Para o duelo, a comissão técnica do Fortaleza ganhou um desfalque de peso. Com um estiramento ligamentar no joelho direito, o atacante Marinho apareceu no boletim médico divulgado antes do empate com o Grêmio. A lesão é semelhante à que deixou Calebe fora de atividade por quase dois meses. A vaga no setor ofensivo deverá ser ocupada por Yago Pikachu, que marcou o gol do triunfo sobre o Timão em duelo do Brasileirão, há cerca de 20 dias.

Na estreia do técnico Mano Menezes, o Corinthians não poderá contar com Giovane e Paulinho, lesionados. O meia paraguaio Matías Rojas, por sua vez, evoluiu da contusão no músculo posterior da coxa esquerda foi relacionado para o embate decisivo.

Fortaleza x Corinthians

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Yago Pikachu (Calebe) e Lucero. Téc: Vojvoda

Corinthians
4-3-3: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Pedro (Rojas), Wesley e Yuri Alberto. Téc: Mano Menezes

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 3/10/2023
Horário: 21h30min
Árbitro: Andrés Rojas-COL
Assistentes: Dionisio Ruiz-COL e Jhon León-COL
VAR: Nicolás Gallo-COL
Transmissão: SBT, ESPN, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, YouTube e Facebook O POVO

O que você achou desse conteúdo?