Logo O POVO+
Mancini tem aproveitamento inferior ao de Barroca e Guto à frente do Ceará na Série B
Esportes

Mancini tem aproveitamento inferior ao de Barroca e Guto à frente do Ceará na Série B

Com o resultado negativo, Vagner Mancini diminuiu o aproveitamento à frente do clube cearense para 33,3%. Em oito partidas, o treinador conquistou duas vitórias, dois empates e quatro derrotas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Mancini assumiu o comando do Vovô na reta final do ano (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Mancini assumiu o comando do Vovô na reta final do ano

O Ceará somou mais uma derrota na Série B, desta vez diante do Avaí, por 1 a 0, no último domingo, 22, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 33ª rodada. Com o revés, o Alvinegro de Porangabuçu chegou ao sexto jogo seguido sem vencer na temporada, com dois empates e quatro derrotas.

Com o resultado negativo, Vagner Mancini diminuiu o aproveitamento à frente do clube cearense para 33,3%. Em oito partidas, o treinador conquistou apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Em 2023, Mancini tem o segundo pior rendimento dos treinadores que comandaram o Ceará na Série B, ficando à frente apenas de Gustavo Morínigo, que não conquistou vitórias em duas partidas na competição nacional.

Eduardo Barroca, treinador entre 24 de abril e 20 de junho, comandou o Alvinegro em 12 duelos, somando seis vitórias, três empates e três derrotas, registrando 58,3% de rendimento, liderando o ranking de desempenho.

Guto Ferreira, antecessor de Mancini no Vovô, tendo comandado a equipe entre 29 de junho e 29 de agosto, registrou três vitórias, cinco empates e três derrotas em 11 partidas, somando 42,4% de aproveitamento.

Apesar da derrota em solo catarinense, o atual treinador alvinegro avaliou o desempenho contra o Avaí e prometeu agir para fazer o time evoluir em postura para a reta final da Série B.

“Resumindo o jogo, acho que o Ceará não jogou menos que o Avaí, mas ele acabou tomando um gol por um erro de marcação, uma bola que atravessou, que passou no meio de todo mundo e pegou um atleta do Avaí lá do outro lado e esse atleta fez o gol. Então são momentos onde a gente tem que realmente cobrar, exigir uma mudança, uma postura diferente para os próximos cinco jogos. Meu discurso já está ficando repetitivo, mas as ações vão ser tomadas”, avisou.

Para o treinador alvinegro, o aspecto emocional segue influenciando diretamente no rendimento dos atletas.

“Uma equipe que jogou junto o ano inteiro não pode estar desentrosada. Eu vejo como um aspecto emocional importantíssimo e que pode nos fazer errar demais dentro das partidas que é o que eu tenho visto no Ceará. A equipe ela até oscilou menos do que no jogo do Sampaio Corrêa, fez um segundo tempo melhor do que o primeiro, mas ainda comete erros infantis. O próprio lance do gol é um lance infantil”, avaliou.

O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira, 27, às 19 horas, contra o Sport, pela 34ª rodada da Série B. A partida será disputada na Arena Castelão.

Série B 2023: números dos técnicos do Ceará

Gustavo Morínigo

  • 2 jogos
  • 2 derrotas
  • 0% aproveitamento

Eduardo Barroca

  • 12 jogos
  • 6 vitórias
  • 3 empates
  • 3 derrotas
  • 58,3% de aproveitamento

Guto Ferreira

  • 11 jogos
  • 3 vitórias
  • 5 empates
  • 3 derrotas
  • 42,4% de aproveitamento

Vagner Mancini

  • 8 jogos
  • 2 vitórias
  • 2 empates
  • 4 derrotas
  • 33,3% de aproveitamento
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL,01.10.2023: Vagner Mancini, técnico do Ceará. Jogo pela série B Ceará x Atlético-GO, arena Castelão.
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL,01.10.2023: Vagner Mancini, técnico do Ceará. Jogo pela série B Ceará x Atlético-GO, arena Castelão.

Vagner Mancini vai avaliar jogadores do sub-20 do Ceará em jogo-treino

O técnico Vagner Mancini, do Ceará, revelou em entrevista coletiva, após a derrota para o Avaí, que visa dar oportunidade para atletas que não estão sendo utilizados e também para jovens da base na reta final da Série B.

O treinador disse que hoje será realizado um jogo-treino contra o time sub-20 para a comissão técnica avaliar quem pode contribuir nos últimos jogos da competição.

“A gente vem nutrindo, ao longo dessas últimas semanas, (a ideia de) dar oportunidades para alguns atletas que não vêm jogando muito. […] Nesses últimos jogos vamos oportunizar, sim, inclusive com os meninos da base. Na terça-feira agora (hoje) a gente tem um jogo-treino marcado com o sub-20 exatamente para podermos olhar de mais perto esses garotos. Neste momento, é importante da voltarmos a ganhar, mas também pode ser um momento importante para esses jovens valores após identificarmos que eles estejam aptos para entrar e jogar”, disse Mancini.

A partida será disputada em Porangabuçu, entre os atletas que não foram relacionados ou que atuaram 45 minutos ou menos no duelo contra o Avaí e os jogadores que se preparam para a disputa da Copa Atlântico Sub-19, que será disputada no CT do Retrô, em Pernambuco, no início de novembro.

O que você achou desse conteúdo?