A invasão tricolor começou em Punta del Este, no Uruguai. O clima da cidade, antes morno e de pouca empolgação dos moradores locais pela final da Copa Sul-Americana entre Fortaleza e LDU, mudou. Agora repleto das cores vermelho-azul-e-branco, o país incorporou as expectativas dos torcedores cearenses.
A quantidade de tricolores em circulação na cidade de Maldonado e em Punta del Este começou a se intensificar na última quinta-feira, 26. O monumento La Mano, um dos principais pontos turísticos da regiao, virou ponto de encontro entre os apaixonados pelo Leão.
Um deles, encontrado pela equipe do O POVO, foi o icônico Jorge Mota, ex-presidente do Fortaleza. Em conversa, o ex-mandatário revelou estar ansioso para a grande final e que esse momento representa um sonho para todos.
“Estou ansioso como todos nós torcedores do Fortaleza. É um sonho estar aqui hoje e no sábado decidirmos um título. Um momento de enorme satisfação. Claro, é um jogo muito difícil, contra um adversário que já foi campeão da Sul-Americana e da Libertadores, mas o Fortaleza vem com esse mesmo pé no chão de todos os jogos. É o grande sonho que a gente espera que Deus nos ajude e possamos conquistar”, contou.
E não só movimentando a cidade, a torcida do Fortaleza também está presenteando moradores locais com camisas do clube tricolor. A motorista de uber, Daniela Fernández, que é uruguaia, foi presenteada com uma vestimenta do Leão por um grupo de cearense o qual transportou.
A uruguaia confirmou que o movimento em Maldonado está mais intenso com a chegada dos brasileiros para a decisão do torneio continental e enalteceu a torcida do Fortaleza, que também tem ocupado pontos turísticos de Punta del Este.
"Sim, mudou bastante, e o lugar onde vai ser também estão ajeitando tudo para essa final. Nós estamos bastante contentes que o time do Fortaleza veio para cá", disse Daniela. "Está bem movimentado, sim, muito lindo. São muito alegres os brasileiros, e os uruguaios gostam dos brasileiros. Eu, particularmente, amo", completou.
Ontem, durante o reconhecimento do gramado do estádio Domingo Burgueño, feito pela comissão e jogadores do Fortaleza, um grupo de torcedores se juntou do lado de fora e fez um tremendo barulho com cânticos de apoio ao Fortaleza. Vojvoda fez questão de ir até os torcedores e foi completamente ovacionado.
Enviado a Maldonado-URU