O Ceará conquistou a segunda vitória consecutiva em casa na Série B. Na tarde de ontem, o Vovô recebeu o Mirassol no Estádio Presidente Vargas e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Erick Pulga e Guilherme Bissoli, pela 36ª rodada da competição.
O Alvinegro começou a partida ditando o ritmo das ações e foi o responsável pela primeira descida perigosa ao ataque. Logo aos três minutos, o lateral Paulo Victor foi acionado pela esquerda e deu um passe para a entrada da área, onde estava o meia Pedro Lucas, que finalizou de primeira e a bola passou por cima do gol.
Os donos da casa seguiram rondando a área do goleiro Alex Muralha. Por volta dos 16 minutos, o Vovô levou perigo duas vezes em sequência, com Erick Pulga e Janderson, respectivamente. Na primeira oportunidade, o goleiro do Mirassol cortou o cruzamento perigoso do ponta esquerda, e na segunda, o chute do camisa 77 passou por cima do gol.
Embora o começo do Vovô tenha sido melhor, a principal chance do recorte inicial do confronto saiu dos pés dos jogadores do Mirassol. Após jogada iniciada por Zé Roberto, emprestado pelo próprio Ceará ao time paulista, Fernandinho tocou para Danielzinho finalizar de primeira de dentro da área. O goleiro Bruno Ferreira foi obrigado a fazer grande defesa.
Bissoli respondeu e teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 33. O centroavante, que estava sozinho dentro da grande área, recebeu um passe da direita, mas acabou furando. No lance, a assistente Fernanda Gomes assinalou impedimento.
Antes do final do primeiro tempo, o Vovô teve mais uma boa chance de sair na frente, mas novamente desperdiçou. Dessa vez, Warley fez fila pela direita, deixou toda a defesa do Mirassol para trás e acabou chutando errado.
Na volta do intervalo, o Ceará não demorou para abrir o placar no PV. Com um minuto de bola rolando, o atacante Erick Pulga chutou no canto para superar Alex Muralha e marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Aos 19, o Vovô chegou a ampliar a vantagem com o meia Pedro Lucas, novidade na escalação inicial, mas o árbitro assinalou a saída da bola no começo da jogada.
Erick Pulga foi primordial também para o segundo tento. O atleta foi derrubado por Rodrigo Sam dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Responsável pela cobrança, Bissoli acertou na "gaveta".
Antes do término da partida, o zagueiro Rodrigo Sam, do clube paulista, foi expulso por dura falta no atacante Saulo Mineiro.
Ceará
4-3-3: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Léo Santos (Richardson), Jean Carlos e Pedro Lucas (Zé Ricardo); Janderson (Pedrinho), Erick Pulga (Saulo Mineiro) e Bissoli (Nicolas). Téc: Vagner Mancini
Mirassol-SP
4-3-3: Alex Muralha; Lucas Ramon (Heitor), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura (Yuri Lima), Danielzinho e Chico Kim (Camilo); Fernandinho, Gabriel (Julimar) e Zé Roberto (Cristian). Téc: Mozart
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Data: 12/11/2023
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima/MG
Assistentes: Fernanda Gomes Antunes-Fifa/MG e Leonardo Henrique Pereira/MG
Gols: 1min/2ºT - Erick Pulga e 24min/2ºT - Bissoli
Cartões amarelos: David Ricardo, Paulo Victor e Léo Santos (CEA); Gabriel (MIR)
Cartão vermelho: Rodrigo Sam (MIR)
Público e renda: 6.194 presentes/R$ 49.330,00