O Ceará embarcou ontem para Goiânia, onde terá o Vila Nova como adversário pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, amanhã, a partir das 17 horas. A equipe encerra os preparativos na manhã de hoje, no CT do Atlético-GO, onde também treinou ontem.
Antes da viagem, a delegação fez o último trabalho em Fortaleza e o treinador Vagner Mancini contou com algumas novidades, como a participação do atacante Barletta na atividade. O camisa 30 foi desfalque do Vovô nas últimas rodadas por lesão.
O zagueiro Tiago Pagnussat e o meia Guilherme Castilho, figuras recentes no departamento médico do clube, realizaram atividades separadas do elenco. Já o goleiro Richard e o meia-atacante Chay, por conta de lesões, não compareceram ao campo. Léo Santos, titular com o treinador como volante, foi poupado do treino.
Mantendo a filosofia de dar rodagem aos atletas visando o planejamento de 2024, Mancini pode fazer alterações na equipe titular que disputou os últimos jogos. Uma delas é a entrada do volante Zé Ricardo, que participou da atividade em Porangabuçu, na quarta-feira, 15, atuando entre os 11 principais. O quarteto ofensivo formado por Pedro Lucas, Erick Pulga, Janderson e Bissoli deve ser mantido.
Baseando-se na equipe escalada por Vagner Mancini no treinamento, o Ceará provavelmente irá a campo com a seguinte composição: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Zé Ricardo, Jean Carlos e Pedro Lucas; Erick Pulga, Guilherme Bissoli e Janderson.
No duelo contra o Vila Nova, o Vovô, para manter a sequência de triunfos na Segundona, terá que superar a boa campanha do Tigre como mandante na competição nacional.
Isso porque a equipe goiana disputou 18 partidas em casa pela Segundona e somou 10 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Os resultados negativos aconteceram nos embates contra Sport e CRB, em agosto e setembro, respectivamente. Ambos os jogos acabaram em 1 a 0 para os visitantes.
O Tigre, inclusive, é dono da sétima melhor campanha como mandante na atual edição da Série B. Dos 54 pontos disputados em casa, somou 36. Além disso, marcou 23 gols e sofreu nove.
O Ceará, por outro lado, vive um longo jejum de vitórias fora de casa. A última aconteceu há mais de cinco meses, no início de junho, quando o escrete preto-e-branco derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, na época ainda sob o comando de Eduardo Barroca. Desde então, o Vovô disputou 12 jogos como visitante, com seis reveses e seis empates. (Com Lucas Silva)