Logo O POVO+
Pulga, Bissoli e Pedro Lucas aproveitam reta final da Série B pelo Ceará e se destacam
Esportes

Pulga, Bissoli e Pedro Lucas aproveitam reta final da Série B pelo Ceará e se destacam

Trio ofensivo aproveitou as chances recentes e se tornou destaque da equipe no final da Série B. Para 2024, o Vovô deve passar por uma intensa reformulação no elenco
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Erick Pulga virou um 
dos destaques do Vovô (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Foto: Felipe Santos/cearasc.com Erick Pulga virou um dos destaques do Vovô

A reta final da Série B tem sido utilizada por Vagner Mancini como uma fase de testes e observações visando o planejamento do Ceará para a temporada de 2024, espaço que tem sido aproveitado por jogadores que, em outros recortes do ano, não tiveram tantas oportunidades ou não renderam o esperado. São os casos de Erick Pulga, Pedro Lucas e Bissoli.

Pulga, sem dúvida, tem sido um dos jogadores que melhor usufruiu da chance dada. O jovem atleta, contratado pelo Vovô neste ano após atuações de destaque pelo Ferroviário, foi titular nos últimos cinco jogos da Segundona e não decepcionou. Com mais confiança — diferentemente do seu início no clube —, o atacante fez boas exibições e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O tento aconteceu na vitória sobre o Mirassol, por 2 a 0, pela 36ª rodada. Esta partida, inclusive, foi a melhor de Pulga pelo time de Porangabuçu. Além de ter balançado as redes, também sofreu o pênalti que ocasionou o gol de Bissoli. A boa capacidade de drible do atacante, assim como sua velocidade, melhorou a dinâmica do sistema ofensivo nos jogos recentes da equipe.

Bissoli também tem tido sua melhor fase no Vovô com Mancini no comando. Contratado sob grande expectativa, sobretudo por ter figurado entre os principais artilheiros da Série A de 2022, quando defendeu o Avaí, o centroavante assumiu a titularidade nos últimos três duelos do Vovô e marcou gols em todos. Nesta sequência, foram três tentos e uma assistência — ou seja, quatro participações diretas.

O camisa 79 chegou a ser terceira opção do setor, ficando atrás de nomes como Nicolas e Cléber, este último citado atualmente com contrato suspenso devido punição por doping. Nos primeiros jogos pelo Alvinegro, Bissoli até marcou dois gols, mas ambos foram anulados. A “seca” só terminou contra o Botafogo-SP, pela 35ª rodada, no empate por 2 a 2.

Pedro Lucas foi outro resgatado por Mancini. O meia de 21 anos, emprestado pelo Grêmio, só veio a ter uma sequência no Ceará no 34º jogo da Série B. Antes, somava apenas 23 minutos em campo. Titular nos últimos dois duelos, o jogador demonstrou algumas qualidades interessantes, foi participativo na construção pelo setor central e por diversas vezes pisou dentro da área para tentar finalizar.

Do trio, Pulga é o único que tem contrato para 2024. Em entrevista coletiva após a derrota para o Vila Nova, Mancini deixou claro que o plantel sofrerá grandes mudanças para a próxima temporada e não bancou nenhum atleta. É claro que, para os que ficarem, as atuações nesta reta final da competição terão um peso na decisão do treinador.

O que você achou desse conteúdo?