Logo O POVO+
Fortaleza: ataque volta a funcionar, mas defesa compromete em sequência ruim
Esportes

Fortaleza: ataque volta a funcionar, mas defesa compromete em sequência ruim

Durante a sequência negativa na competição, o time leonino registra uma marca negativa de quase 2 gols sofridos por jogo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Zagueiro Brítez caiu de produção nos últimos jogos (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES Zagueiro Brítez caiu de produção nos últimos jogos

O momento do Fortaleza no Campeonato Brasileiro passa longe de ser bom e sua torcida, assim como elenco, comissão e diretoria, sabe disso. Nas últimas partidas, o time tricolor mostrou uma evolução em relação aos jogos logo após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, mas tem sofrido com falhas do sistema defensivo e deixado escapar resultados positivos.

O ataque leonino é a prova que, de fato, Vojvoda vem buscando uma melhora no time. Antes improdutivo, o setor ofensivo voltou a criar e aproveitar jogadas. O crescimento passa, principalmente, pela entrada do meia Calebe no time titular. 

O camisa 27, que não conseguiu manter constância na equipe durante a temporada devido a lesões, aproveitou a oportunidade e vem acumulando boas atuações pelo Leão. O bom futebol dele impacta no rendimento de outros jogadores, como Guilherme e Galhardo, que atuaram bem diante do Palmeiras, no último domingo, 26.

Este último foi quem mais surpreendeu na partida. Com gol e assistência, o atacante mostrou ser um jogador decisivo, mesmo com críticas por parte da torcida tricolor. 

No entanto, se as coisas parecem ter evoluído na linha de frente do Fortaleza, não se pode comentar o mesmo do setor defensivo. Antes elogiada por sua solidez, a defesa leonina vem sofrendo nos últimos jogos, sendo responsável pela perda de pontos essenciais para o Tricolor na Série A.

Durante a sequência negativa na competição, o time leonino registra uma marca negativa de quase 2 gols sofridos por jogo. Em nove duelos, a equipe de Vojvoda foi vazada 16 vezes. Antes do jejum de vitórias, o Leão havia sofrido 26 gols em 26 partidas- o que equivale a um tento por embate.

O detalhe preocupa o técnico do Tricolor do Pici. Após a partida contra o Palmeiras, o argentino desabafou e lamentou a sequência negativa do time na Série A.

“O sentimento é de dor. Hoje vou para minha casa e não estarei bem. É verdade, não estou bem. Mas amanhã, acontecerá o que acontece sempre, levantarei e trabalharei novamente, procurando cada vez mais força[...] Se o torcedor está sofrendo, imagine eu, que planejei tudo para conseguir os três pontos, e eu não consegui. Irei continuar com força, porque eu me conheço e me exijo muito, como exijo dos jogadores. A primeira exigência será a mim mesmo”, disse.

A equipe cearense volta a campo amanhã, 30, às 20h30min (de Brasília), contra o RB Bragantino. O duelo será realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Até lá, Vojvoda terá dois treinamentos para tentar corrigir os erros defensivos com o intuito de diminuir o prejuízo da equipe nesta reta final de Série A. Uma vitória é fundamental para deixar o Tricolor numa situação confortável em relação à permanência na primeira divisão.

O que você achou desse conteúdo?