No futebol, existem certos assuntos que sempre são retomados. E um dos exemplos mais claros dessa afirmativa é o assédio de outros clubes pelo trabalho de Juan Pablo Vojvoda. Desde maio de 2021 no comando do Fortaleza, o técnico argentino tem, constantemente, seu nome ligado a diversos times não só do Brasil, mas também do exterior.
Neste período, chega a ser incontável a quantidade de propostas que o 'mister', como é apelidado pelos jogadores, recebeu e, consecutivamente, recusou para seguir no Leão do Pici. Essas recusas, inclusive, fizeram a torcida tricolor se apegar ainda mais ao treinador.
No entanto, a última entrevista concedida por ele trouxe preocupação para parte da torcida. Isso porque, após a vitória diante do Goiás, no último domingo, 3, Vojvoda revelou que há propostas em mãos e comentou que irá avaliar o cenário após o término do Campeonato Brasileiro.
"Não vou esconder a realidade, há algumas propostas que posso chegar a receber, mas no momento falei que tenho contrato com o Fortaleza. Eu gosto de respeitar o contrato, mas necessito de um tempo para descansar e planejar", disse o comandante.
Na oportunidade, o técnico argentino ainda revelou que iniciou as reuniões com Marcelo Paz. Para ele, o Fortaleza precisa conhecer sua visão para o próximo ano, mas também discutir as necessidades e ideias do próprio clube para a situação.
“Então, a partir dessa conversa, também necessito desse tempo para pensar e planejar [...] é preciso ver o que preciso na vida pessoal e familiar. No econômico, não estou com tanta pressa, não sou uma pessoa que tenho milhões, mas tenho um bom salário, agradeço ao Fortaleza”, completou, dizendo também que já comunicou a diretoria o que necessita e planeja para o próximo ano.
Segundo o 'mister', as visões parecem estar alinhadas na maioria das coisas, mas ressalta que precisa de um planejamento pessoal também.
Em meio à situação, o nome de Vojvoda vem sendo relacionado, de forma até intensa, ao Palmeiras, que está prestes a ganhar mais um título do Campeonato Brasileiro. De acordo com a imprensa paulista, em caso de saída de Abel Ferreira do Verdão rumo ao futebol do Catar, a diretoria do Porco deve investir alto para tentar tirar o argentino do comando técnico do Fortaleza.
Além dele, Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, também é apontado como alvo da cúpula palmeirense. Portanto, os próximos dias podem ser determinantes no futuro de Vojvoda no Leão do Pici.