Logo O POVO+
51ª edição da Noite das Personalidades irá homenagear Casagrande, Ciel e Marcelo Paz
Esportes

51ª edição da Noite das Personalidades irá homenagear Casagrande, Ciel e Marcelo Paz

Evento realizado desde 1971 pelo jornalista e radialista Sérgio Ponte também contará com a presença de atletas, dirigentes, árbitros, jornalistas, radialistas e políticos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ciel marcou 23 gols na temporada pelo Ferroviário (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima Ciel marcou 23 gols na temporada pelo Ferroviário

A 51ª edição da Noite das Personalidades, prêmio mais longevo do esporte brasileiro, realizado desde 1971 pelo jornalista e radialista Sérgio Ponte, acontece nesta segunda-feira, 11, a partir das 19 horas (de Brasília), na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), localizado na Av. Barão de Studart, 1980, na Aldeota.

O evento, fechado para convidados, homenageará a carreira e a vida do ex-jogador e atual comentarista e analista esportivo Walter Casagrande, líder do movimento Democracia Corinthiana, ao lado dos ex-atletas Sócrates e Wladimir, ocorrido há 40 anos, iniciado em 1982, com fim em 1984.

A Noite das Personalidades também contará com a presença de atletas, dirigentes, árbitros, jornalistas, radialistas e políticos. Ao todo, serão 17 homenageados (alguns escolhidos por votação), entre eles Marcelo Paz, dirigente do Fortaleza, o atacante Ciel, do Ferrovipario, o governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito Roberto Pessoa (UNIÃO), de Maracanaú. Organizador do evento, Sérgio Ponte comentou a importância de homenagear figuras relevantes do Ceará e do Brasil, além de ressaltar o benefício da premiação para o esporte cearense.

"Sinceramente, nem imaginava que o evento fosse chegar a tanto […] estamos chegando aos 51 anos (da Noite das Personalidades Esportivas). O evento tem uma importância muito grande, é o mais longevo da história socioesportivo do Brasil. Serve para engrandecer o esporte do Estado do Ceará. A nossa responsabilidade aumenta a cada dia", disse Sérgio Ponte.

A homenagem para Casagrande acontece, de acordo com Sérgio Ponte, como valorização da história do ex-atleta, que atuou em grandes clubes do Brasil, com passagem pela Seleção Brasileira, mas principalmente pelas suas contribuições no futebol, na política e para o país.

"Casagrande tem uma história no futebol, na política e no país. Na época da redemocratização, ele foi um artífice da campanha "Diretas Já". Foi ele quem começou com o Sócrates e o Wladimir a Democracia Corinthiana. Foi um bom jogador, não foi um craque, mas foi artilheiro. Passou pela Seleção Brasileira, sempre sincero e convicto, com opiniões claríssimas e polêmicas", esclareceu o anfitrião.

 

O que você achou desse conteúdo?