O atacante Zé Roberto, que pertence ao Ceará e jogou por Coritiba-PR e Mirassol-SP em 2023, deve realizar a extensão do contrato de empréstimo com a equipe paulista. A informação de que o ofensivo não está nos planos do Vovô para 2024, veiculada inicialmente pelo jornalista Renato Manso, foi confirmada pelo Esportes O POVO com o adicional de que o Leão da Alta Araraquarense tem o desejo de permanecer com o atleta no elenco, onde teve duas passagens no último ano.
Zé Roberto desenvolveu identificação com o clube paulista, onde marcou 12 gols e contribuiu com três assistências em 32 jogos, contando as duas passagens. No intervalo entre as duas, atuou também pelo Coritiba, ainda por empréstimo do Ceará, onde fez onze jogos, marcando um único tento e distribuindo uma assistência.
No Alvinegro, o atacante esteve no elenco que sofreu o descenso em 2022, ano em que disputou 40 partidas. Nos jogos com a camisa alvinegra, o jogador marcou seis gols e distribuiu com três assistências entre torneios como Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Visando qualificar o setor do elenco em que Zé Roberto brigaria por vaga, o Ceará já fechou a contratação do atleta Aylon, artilheiro do Novorizontino em 2023, e segue de olho no mercado em busca de opções. O ofensivo de 31 anos aceitou a proposta do Alvinegro e terá contrato até o fim de 2024. No último domingo, 10, o São Paulo anunciou oficialmente a contratação de Erick, que foi o maior goleador ao Vovô em 2023.
De olho no mercado da bola geral, o Ceará tem interesse, pelo setor defensivo, no zagueiro Iago Maidana, do América-MG. O clube se prepara para possíveis saídas de David Ricardo, que recebeu oferta de Portugal no meio de 2023, e de Tiago Pagnussat. O segundo jogador recebeu sondagens, deve continuar no Vovô, mas está aberto a ouvir propostas do mercado. Outro jogador que já foi citado no atual mercado da bola é o lateral-esquerdo William Formiga. Ceará conversa com o CRB-AL, que tenta a contratação do defensor.