O zagueiro Luiz Otávio, com lesão no joelho, terá contrato renovado com o Ceará até 30 de novembro de 2024, apurou o O POVO. A contusão é considerada grave, com possibilidade de intervenção cirúrgica. Antes, porém, o defensor passará por novos exames para saber quanto tempo ficará longe dos gramados.
Luiz Otávio teria vínculo expirado com o Alvinegro de Porangabuçu no dia 31 de dezembro de 2023. Com a lesão, no entanto, o Ceará optou por oferecer mais um ano de vínculo ao ídolo, visando dar todo o suporte necessário para o tratamento da contusão.
Em 2023, o zagueiro de 35 anos atuou em 30 partidas, entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro, com dois gols marcados. Desde 2017 no Ceará, Luiz Otávio está entre os principais ídolos recentes do clube, com quatro títulos conquistados.
A idolatria, porém, não significa que o torcedor esteja satisfeito com o desempenho do zagueiro. Luiz Otávio enfrentou críticas dos torcedores alvinegros pela inconstância na temporada e sofreu com lesões em 2023. Esta última temporada foi a que o defensor menos atuou desde 2017 pelo Vovô.
Com a lesão de Luiz Otávio e a saída de Léo Santos, o Ceará conta atualmente no elenco com dois zagueiros: David Ricardo e Tiago Pagnussat. Os dois, embora tenham contrato, podem ser negociados no mercado da bola.
O jovem defensor de 20 anos despertou o interesse de clubes de Portugal e Dinamarca. Já o experiente zagueiro de 33 anos deve ser negociado caso o Ceará receba propostas no mercado.