Logo O POVO+
Fortaleza sonda meio-campista Lucas Fernandes, ex-Botafogo e São Paulo
Esportes

Fortaleza sonda meio-campista Lucas Fernandes, ex-Botafogo e São Paulo

O Leão do Pici apenas sondou o meia de 26 anos e não realizou nenhuma proposta oficial até o momento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lucas Fernandes em ação com a camisa do Botafogo  (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Vitor Silva/Botafogo Lucas Fernandes em ação com a camisa do Botafogo

Na busca por contratações para reforçar o elenco de 2024, o Fortaleza segue atento aos nomes que surgem no mercado da bola. O clube cearense fez uma consulta ao meio-campista Lucas Fernandes, de 26 anos, que defendeu as cores do Botafogo em 2022 e 2023 emprestado pelo Portimonense, de Portugal, conforme apurou O POVO.

Até o momento, as partes - Leão do Pici e staff do atleta - apenas conversaram e nenhuma proposta oficial foi realizada. Para contar com o futebol do meia, o time cearense teria de negociar diretamente com o Portimonense, clube é detentor dos direitos do jogador.

Lucas Fernandes chegou ao Botafogo por empréstimo em abril de 2022. Na primeira temporada, ele foi um dos destaques da equipe ao marcar dois gols e e dar três assistências em 26 jogos.

Na temporada de 2023, porém, ele perdeu espaço na equipe titular, disputando 34 partidas, marcando dois gols e dando uma assistência. Com o fim de empréstimo, o clube carioca não vai exercer a opção de compra. Assim, ele retornará a Portugal até resolver o seu destino para 2024.

Revelado pelo São Paulo, o meio-campista se transferiu para o Portimonense em 2018. Com a camisa do clube português, ele disputou quatro temporadas, entrou em campo 96 vezes, marcou quatro gols e deu nove assistências.

O setor de meio de campo deve ser uma das prioridades do Fortaleza no mercado em 2024. A expectativa é de que a diretoria tricolor busque novas peças para manter o nível de atuação da sua dupla titular em 2023, Caio Alexandre e Zé Welison.

Outro detalhe é a possibilidade de saída do próprio Caio Alexandre, um dos principais nomes do elenco do Leão. A novela envolvendo o volante e o Palmeiras começou antes mesmo da Série A, quando surgiram os primeiros rumores do interesse do clube paulista.

O que parecia cada vez mais concreto para a saída de Caio para o Palmeiras, ganhou uma reviravolta nos últimos dias com o interesse do Palmeiras em Cauly, meia do Bahia. Conforme o portal Nosso Palestra, o alto investimento para contratar o jogador do Esquadrão de Aço pode frear a negociação envolvendo o volante do Fortaleza.

A diretoria do Verdão já teve uma oferta inicial de R$ 32 milhões recusada pelo Bahia. As conversas nos bastidores continuam para se chegar a um acordo financeiro.

CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz comentou ao O POVO sobre a situação de Caio Alexandre e o interesse do Palmeiras. "Pode ser que venha a proposta, pode ser que não venha. Eu disse ao Caio que, se a proposta não vier, o Fortaleza está de braços abertos para acolhê-lo, para mandar um bom contrato."

O que você achou desse conteúdo?