Um dos nomes mais criticados pela torcida alvinegra ao longo da temporada, o zagueiro Tiago Pagnussat acertou sua saída do Ceará no dia de ontem, 15. O destino do atleta é o Avaí, que também disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.
O defensor, inclusive, já foi anunciado como novo reforço do clube catarinense até abril de 2025. A sua saída do Vovô se deu após um acordo amigável entre ele e a diretoria alvinegra para a rescisão contratual. O vínculo dele com o time de Porangabuçu ia até dezembro do próximo ano.
Anunciado como jogador do Ceará em dezembro de 2022, Pagnussat foi contratado para tentar levar o time de volta à Série A ao final de 2023. A missão, no entanto, passou longe de ser cumprida. Com más atuações individuais, ele não conseguiu contribuir na equipe e amargou a segunda página da tabela durante boa parte da Série B.
Ao todo, em sua segunda passagem em solo cearense, Tiago disputou 39 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa alvinegra. No Vovô, ele ainda se sagrou bicampeão da Copa do Nordeste nesta temporada - já havia conquistado o mesmo título em 2020.
Com a saída de Pagnussat, o Ceará agora tem quatro zagueiros com vínculo para 2024. São eles: David Ricardo, Lucas Ribeiro, Jonathan e Luiz Otávio. Este último, porém, não sabe quando terá condição de jogo pois passará por processo cirúrgico no joelho.
Realizando uma reformulação no elenco, a diretoria alvinegra foca em reforços não só na defesa, mas em todas as posições, conforme afirmou o executivo de futebol Lucas Drbuscky, em participação no Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, da última quinta-feira, 14.
“A gente está trazendo reforços para todas as posições. Todas as posições. Do número 1 ao 11", disse.