Logo O POVO+
Marinho revela admiração por Vojvoda e projeta Fortaleza outra vez na final da Sula
Esportes

Marinho revela admiração por Vojvoda e projeta Fortaleza outra vez na final da Sula

Atacante detalhou a metodologia do técnico argentino no Leão do Pici e reiterou que a equipe tricolor colocou o retorno à uma decisão continental como objetivo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA-CE, BRASIL, 14-09-2023: Marinho. Fortaleza x Corinthians, Campeonato Brasileiro, serie A, Arena Castelão. (Foto: Aurelio Alves/O Povo) (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES FORTALEZA-CE, BRASIL, 14-09-2023: Marinho. Fortaleza x Corinthians, Campeonato Brasileiro, serie A, Arena Castelão. (Foto: Aurelio Alves/O Povo)

Um dos grandes nomes do elenco do Fortaleza, o atacante Marinho é presença garantida na equipe para a temporada de 2024. Conforme noticiou O POVO, o jogador não deseja ouvir propostas de outros clubes e tem foco exclusivo no Leão do Pici — o contrato tem duração até o final de 2025.

Portanto, de cabeça tranquila nas férias, o camisa 12 concedeu entrevista ao Podcast Denilson Show, na última quinta-feira, 14, e falou sobre o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda no clube. O ponta detalhou a metodologia de trabalho do argentino e, inclusive, revelou que o admirava desde que defendia o Flamengo.

"Ele é fenomenal. É aquele cara que hoje sou titular, mas amanhã estou no banco e está tudo bem. Ele não tem sacanagem, não tem trairagem. Ele é fenomenal, trabalha com transparência. Todos os jogadores treinam para jogar, está todo mundo pronto. É um paizão. Eu o admirava desde que estava no Flamengo", comentou Marinho.

O atacante salientou que o treinador leonino tem nível para assumir qualquer equipe. Alvo de times brasileiros e do exterior, Vojvoda tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2024. Recentemente, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, deixou claro o desejo de prorrogar o vínculo com o argentino.

"Fortaleza vai brigar muito para segurar ele. Nível dele subiu muito, pode pegar qualquer equipe e ir muito bem. Mas tem que acreditar no trabalho do cara e não sacanear o cara. Compra a ideia dele que dá resultado", complementou o camisa 12.

Em outro momento, Marinho ainda foi questionado sobre a perda do título da Copa Sul-Americana 2023. Na ocasião, o Fortaleza foi superado pela LDU, do Equador, nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. O atacante admitiu que o golpe foi duro devido à expectativa criada, mas reiterou que a equipe tricolor colocou o retorno a uma decisão continental como objetivo para os próximos anos.

"(O título) estava palpável. Criamos expectativas pelo trabalho. Eu tive um sonho em que a gente era campeão, eu cheguei no Fortaleza falando isso. Não estávamos nem nas quartas ainda. Mas acredito que tudo é aprendizado. Colocamos como meta que a gente vai chegar de novo. Não foi por acaso, a gente vai chegar de novo", projetou.

Em 2024, o Tricolor do Pici terá a oportunidade de tentar chegar à final da Sula novamente. Classificado para o torneio, o clube deve investir alto para montar um elenco ainda mais forte do que o de 2023. 

O que você achou desse conteúdo?