Pela quarta vez, o Floresta participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2024, o Lobo da Vila vai em busca de seguir fazendo história. Na edição de 2023, a equipe, à época comandada por Raimundo Wagner, foi até as quartas de final, onde foi eliminada pelo Palmeiras. Agora, o grupo — sob a batuta do técnico Fábio Caponi — quer ir mais longe no certame.
O primeiro passo será dado diante do Ska Brasil, na próxima quinta-feira, 4. As equipes se enfrentam no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques, em Assis (SP). A partida ocorrerá às 17h15min, com transmissão do canal da Copinha no YouTube. O time cearense desembarcará em solo paulista um dia antes.
Além do rival da estreia, o Floresta também enfrenta o Atlético-MG e o Timon-MA. As quatro equipes fazem parte do grupo 18.
O Floresta iniciou cedo a preparação para o torneio. Com 30 jogadores inscritos, Fábio Caponi espera dificuldade na competição, mas ressaltou que os resultados serão consequência do trabalho feito no CT do Lobo.
"Estamos focados na nossa preparação, no nosso trabalho, no dia a dia, na entrega, na disciplina, mas os resultados serão as consequências de todas as variáveis que trabalhamos no dia a dia. Vamos entrar em todos os jogos para buscarmos sempre a pontuação positiva, onde o nosso intuito é sempre colocar o Floresta no patamar mais alto possível. De fato, o passo a passo e o respeito serão essenciais para lutarmos em elevar o nome do clube nesta competição tão importante", frisou o treinador.
Oito dos 30 atletas inscritos são velhos conhecidos da torcida do Verdão, pois atuaram na Série C do Brasileirão de 2023. Eles também participaram recentemente do amistoso do time diante da equipe sub-20 do Fortaleza, que terminou empatado sem gols.