O Ferroviário realizou ontem o penúltimo treino preparatório para a partida diante do ASA-AL. Pela primeira fase preliminar da Copa do Nordeste, as equipes se enfrentam amanhã, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas.
Na atividade, comandada pelo técnico Matheus Costa, os jogadores focaram em trabalhos de transição e finalização. O Tubarão da Barra busca, nos treinos finais, se fortalecer tanto no setor ofensivo quanto no campo defensivo.
Na partida contra os alagoanos, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis. Para evitar tal cenário, Matheus Costa também reservou parte das atividades aos treinos de conclusão ao gol.
Recém-chegado ao Ferroviário, o atacante Vinícius Alves ressaltou a importância do período de treinamentos e dos amistosos antes da partida decisiva. "Foi uma boa semana de amistosos e de preparação. Deu pro professor ver direitinho o que deveria ser ajustado. O grupo é bom e está todo mundo ajustado. Não tenho dúvida que será um bom jogo diante do ASA", salientou.
O jogador destacou ainda que o entrosamento com os companheiros de ataque pode ser um diferencial diante do ASA. "Estamos tendo um bom entrosamento. Fui um dos últimos a chegar, mas parecia que eu conhecia meus colegas há muito tempo. Isso ajudou muito", falou Vinícius.
O Ferroviário finalizará a preparação na manhã de hoje, quando Matheus Costa comandará um treino de apronto no Elzir Cabral. Logo depois, o time coral já entra em concentração para o duelo regional.