O Bahia tem conversas avançadas com o Fortaleza para efetuar a compra do volante Caio Alexandre. Conforme antecipou O POVO na última quarta-feira, 3, o Esquadrão manifestou interesse no jogador e agora tem pressa para selar a transferência do atleta de 24 anos.
A ideia da diretoria do Tricolor da Boa Terra é fechar o negócio até a próxima segunda-feira, 8. O clube viaja na terça, 9, rumo a Manchester, na Inglaterra, onde fará sua pré-temporada — fruto da presença no Grupo City. O time de Salvador treinará em solo europeu até o dia 21 deste mês. A presença de Caio Alexandre no período preparatório é prioridade para os baianos.
O jogador, que foi alvo de interesse do Palmeiras por quase dois meses, acenou positivamente para o negócio, apesar de destacar sua identificação com o Leão. O Fortaleza, por sua vez, entende que a venda pode ser positiva em termos financeiros, visto que o Bahia detém força monetária devido ao investimento do Grupo City, que planeja gastar mais de R$ 300 milhões em contratações visando a temporada 2024.
Valorizado após mais um bom ano pelo Tricolor, Caio Alexandre é um dos nomes mais comentados na atual janela de transferências. Em 2023, o volante de 24 anos disputou 65 jogos — sendo 61 como titular —, marcando cinco gols e seis assistências.
No primeiro semestre da temporada 2023, ele foi peça importante na conquista do pentacampeonato cearense, inclusive com gol no primeiro jogo da final, contra o rival Ceará. Já no Brasileirão, o volante disputou 34 jogos, sendo 32 como titular. O camisa 8 foi o jogador com mais passes certos do Fortaleza, com 1.531 passes, sendo 1.451 certos. Assim, tem uma média de 94,77% de acerto.
Além disso, ele teve participação direta na campanha histórica do time leonino na Copa Sul-Americana, onde foi vice-campeão após perder nos pênaltis para a LDU, do Equador. Na oportunidade, Caio afirmou o orgulho em fazer parte do grupo que chegou a tal feito.
"Sonhamos, lutamos e demos a vida para trazer a taça para nossa casa, mas infelizmente não foram os planos de Deus. O resultado não foi o que esperávamos, mas nada apaga o nosso orgulho por termos representado não só o Brasil, mas uma Nação Tricolor inteira repleta de apaixonados que nos apoiaram até o fim. Nossa caminhada continua, vamos seguir firmes", disse o jogador em post nas redes sociais.
Ao todo, ele acumula 77 partidas com a camisa tricolor, anotando seis gols e contribuindo com seis assistências. Querido pela torcida, Caio virou peça fundamental do time rapidamente e é uma das referências em campo.