Logo O POVO+
Fortaleza recebe CRB na Arena Castelão em primeiro duelo da final da Copa do Nordeste
Esportes

Fortaleza recebe CRB na Arena Castelão em primeiro duelo da final da Copa do Nordeste

O duelo deve contar com mais de 50 mil torcedores no estádio. A torcida do Fortaleza pretende, inclusive, a realização de uma festa completa, com direito a três mosaicos, sendo um de papel, 3D's e de led
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lucero, atacante do Fortaleza, em partida contra o CRB (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC Lucero, atacante do Fortaleza, em partida contra o CRB

A primeira parte da final da Copa do Nordeste 2024 tem início nesta quarta-feira, 5, às 21h30min, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Tricolor do Pici recebe o CRB-AL visando o tricampeonato da competição regional.

O duelo deve contar com mais de 50 mil torcedores no estádio. A torcida do Fortaleza pretende, inclusive, a realização de uma festa completa, com direito a três mosaicos, sendo um de papel (superior central e bossa nova), 3D's e de led. Ainda há expectativa da realização de show pirotécnico na Arena Castelão.

Para enfrentar o time regatiano, Juan Pablo Vojvoda deve escalar o Fortaleza com força máxima, principalmente pela opção de poupar parte do elenco na vitória contra o Athletico-PR pela Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo, 2.

Apesar disso, o Leão deve ter ao todo sete desfalques para a partida. O lateral-direito Dudu, o volante Lucas Sasha, o meio-campista Calebe e o atacante Marinho integram o departamento médico, enquanto o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o volante Emmanuel Martínez e os atacantes Breno Lopes e Renato Kayzer não estão inscritos na competição.

A partida diante do CRB marcará o 33° encontro entre as equipes na história. Atuando como mandante contra a equipe alagoana, o Fortaleza tem 66,6% de aproveitamento. Em 15 partidas em solo cearense, foram oito vitórias do Tricolor do Pici, seis empates e apenas uma derrota. O único revés em casa aconteceu há quase 17 anos, no dia 28 de agosto, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A finalíssima marcará o reencontro entre os times em 2024. Na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Fortaleza perdeu para o CRB por 1 a 0, em fevereiro, com gol de Anselmo Ramon, vice-artilheiro da competição, com cinco tentos. O confronto, inclusive, colocará o camisa 9 do clube regatiano em disputa com Juan Martín Lucero. Os centroavantes dos times estão entre os principais artilheiros do país no ano.

“Gosto de jogos com muita responsabilidade. (A final) Significa muito para nós. É uma nova oportunidade de conquistar um título. Temos que ter muita gana e vontade”, disse Juan Martín Lucero, atacante do Fortaleza, em entrevista coletiva pré-jogo.

Para duelar contra o Fortaleza, o técnico Daniel Paulista deverá repetir a escalação utilizada na semifinal contra o Bahia. O alvirrubro deve ter três desfalques para o confronto: o lateral-esquerdo Willian Formiga e os volantes Caio César e Rômulo estão no departamento médico.

Com a ausência de Formiga, Daniel deve escalar o CRB com o lateral-direito Matheus Ribeiro improvisado, devido à indisponibilidade do experiente lateral-esquerdo Jorge, que não está inscrito no torneio.

Fortaleza x CRB | Ficha Técnica

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Brítez (Tinga), Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Matheus Rossetto e Tomás Pochettino; Yago Pikachu, Moisés e Juan Martín Lucero Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CRB-AL
4-3-3: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza–CE
Data: 05/06/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30min (de Brasília)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Quarto Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE-FIFA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: SBT, ESPN, Nosso Futebol, Rádio O POVO CBN, Rádio O POVO CBN Cariri e YouTube e Facebook do O POVO

O que você achou desse conteúdo?