Logo O POVO+
Ceará perde para Brusque, sofre segunda derrota seguida na Série B e segue fora do G-4
Esportes

Ceará perde para Brusque, sofre segunda derrota seguida na Série B e segue fora do G-4

Com o resultado, a equipe de Vagner Mancini permanece com os 15 pontos, ocupando a 8ª colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Coritiba em caso de vitória contra o Goiás
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Vovô de Saulo Mineiro foi superado em Santa Catarina
 (Foto: Gabriel Silva/Ceará SC)
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Vovô de Saulo Mineiro foi superado em Santa Catarina

O Ceará perdeu para o Brusque por 1 a 0, ontem, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcos Serrato, aos 20 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Quadricolor.

Com o resultado, a equipe de Vagner Mancini permanece com os 15 pontos. Nos dois jogos seguidos como visitante, o Alvinegro amargou duas derrotas, para o Vila Nova e para os catarinenses. O Vovô volta a campo na próxima quinta-feira, 20, às 21h30min, contra o Sport, na Arena Castelão.

Contra o Brusque, o Ceará precisou mudar a estratégia para atacar. A equipe, ontem comandada pelo auxiliar Anderson Batatais — Mancini estava suspenso —, costuma trabalhar a bola verticalmente para chegar com velocidade e superioridade numérica ao ataque.

Porém, devido às condições do gramado do Estádio Hercílio Luz, o Alvinegro de Porangabuçu buscava acionar o ataque via ligação direta, com os atacantes disputando contra os zagueiros para Erick Pulga aproveitar a sobra.

Quando não tinha a bola, o time cearense estava alinhado com duas linhas de quatro, enquanto os atacantes pressionavam a fase construtiva do Brusque. A equipe catarinense chegava ao ataque com perigo em transições rápidas, mas não exigiu intervenções de Richard.

Ainda assim, as melhores chances foram dos mandantes. Aos 18 minutos, Alex Ruan recebeu passe de Luiz Henrique no campo ofensivo, entrou na área e cruzou para Dentinho completar em gol. A arbitragem, porém, assinalou irregularidade no início da jogada.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Alex Ruan teve a oportunidade de colocar o Brusque em vantagem, após receber de Paulinho Moccelin e, cara a cara, com Richard mandar à esquerda do goleiro.

O Ceará, por sua vez, teve duas chances de perigo, ambas com o volante Lourenço. Logo no início da partida, o camisa 97 aproveitou o desvio de Jean Irmer na área e cabeceou, mas Matheus Nogueira defendeu. Aos 25, o meio-campista recebeu de Saulo Mineiro e arrematou à direita do arqueiro do Brusque.

Na etapa decisiva, o Brusque passou a concentrar mais a posse de bola no campo ofensivo, empurrando o Ceará para a defesa e, por consequência, acabava oferecendo espaço para o time visitante contra-atacar.

O Vovô tentava acelerar a partir dos erros do Brusque, mas esbarrava na marcação. Assim, explorava a bola parada e, aos 10 minutos, Facundo Barceló aproveitou o bate-rebate na área e finalizou para a defesa de Matheus Nogueira.

Os catarinenses não conseguiam chegar com perigo próximo da meta de Richard, mas exploravam os arremates de média e longa distância. Aos 20, Dentinho arriscou, a bola desviou na marcação, e Serrato, na sobra, abriu o marcador para o Brusque. A equipe cearense ainda tentou a reação, mas esbarrou na falta de criatividade do meio para frente e deixou o campo com a derrota.

Brusque–SC 1x0 Ceará

Brusque–SC
4-3-3: Matheus Nogueira; Diego Tavares, Wallace, Éverton Alemão e Luiz Henrique (Paulinho Moccelin). Rodolfo (Ianson), Marcos Serrato e Dionísio (Madison); Diego Mathias (Keké), Alex Ruan e Dentinho (Wellissol). Téc: Luizinho Vieira

Ceará
4-3-3: Richard; Rafael Ramos, Ramon Menezes (Matheus Felipe), David Ricardo e Matheus Bahia; Jean Irmer (Mugni), De Lucca (Recalde) e Lourenço; Saulo Mineiro (Janderson), Erick Pulga e Facundo Barceló (Aylon). Téc: Anderson Batatais

Local: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí/SC
Data: 16/06/2024
Árbitro: Matheus Delgado Candançan/SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP e Rafael Tadeu Alves de Souza/SP
Gol: 20min/2ºT - Marcos Serrato
Cartões amarelos: Alex Ruan, Diego Tavares e Madison (BRU); Lucas Mugni, David Ricardo e Richard (CEA)

O que você achou desse conteúdo?