Após oito rodadas, o Floresta saiu da zona de rebaixamento da Série C do Brasileirão. A subida na tabela foi alcançada na noite de ontem, quando o Verdão da Vila venceu o Náutico no estádio dos Aflitos, em Pernambuco, por 1 a 0, com gol marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante Buba.
Com o resultado, o Lobo cearense saiu da lanterna, indo para a 16ª colocação, com seis pontos, e pode permanecer fora do Z-4 caso o Sampaio Corrêa não supere o São Bernardo em jogo que fecha a nona rodada rodada do certame nacional.
O Floresta demonstrava, desde os primeiros lances, um alto ímpeto para deixar a última posição da tabela, arriscando e se lançando ao ataque, ainda que disputando bola em território do adversário. O Náutico, por outro lado, mesmo jogando sob os próprios domínios, não conseguia ser produtivo.
Foi dentro dessa dinâmica que, aos 18 minutos, Buba colocou o Lobo da Vila na frente do placar. Após uma cobrança de escanteio de Marcelo, o camisa 23 cabeceou para abrir o marcador para o Verdão e impor pressão no Timbu, que então teve de correr atrás de um empate sob vaias da arquibancada.
A pressão do torcedor fez, no entanto, com que a equipe pernambucana atuasse de maneira ainda mais nervosa. Deste modo, nem as alterações do estreante técnico Bruno Pivetti fizeram com que o grupo alvirrubro alcançasse um empate, dando ao Floresta a primeira primeira vitória como visitante, a segunda do grupo na Série C de 2024.
O Lobo da Vila volta a campo no próximo sábado, 22, às 17 horas, quando enfrenta o Tombense no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, Minas Gerais, pela décima rodada do certame nacional.