Logo O POVO+
Vini Jr. brilha, Brasil goleia Paraguai por 4 a 1 e vence primeira na Copa América
Esportes

Vini Jr. brilha, Brasil goleia Paraguai por 4 a 1 e vence primeira na Copa América

Com o resultado, Amarelinha chega aos quatro pontos e segue na segunda colocação do Grupo D. Na última rodada, vai enfrentar a Colômbia para definir quem será o líder da chave
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Vinicius Junior anotou dois gols no triunfo
 (Foto: Frederic J. Brown / AFP)
Foto: Frederic J. Brown / AFP Vinicius Junior anotou dois gols no triunfo

O Brasil venceu e convenceu na segunda rodada da Copa América. Ontem, no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA), a seleção goleou o Paraguai por 4 a 1, com show de Vinicius Junior, e venceu sua primeira partida no torneio.

Diferentemente da partida contra a Costa Rica, na estreia, a Canarinho encontrou um adversário menos retrancado e disposto a jogar. Com isso, teve mais espaço para trabalhar jogadas e, principalmente, investir em Vini Jr., o grande nome do duelo. 

Insinuante, o camisa 7 chamou a responsabilidade, venceu duelos individuais contra o lado direito da defesa rival e criou boas jogadas. O Paraguai, por sua vez, mostrou ímpeto e também partiu para o ataque. Aos 14, por exemplo, Bobadilla finalizou da entrada da área e Alisson evitou o tento após desvio de Militão.

Aos 22, o Brasil respondeu com Marquinhos, que cabeceou bem após cobrança de escanteio de Rodrygo. Melhor na partida, a Amarelinha teve a oportunidade de abrir o placar na marca dos 31 minutos.

No lance, a bola bateu no braço do zagueiro adversário e o árbitro assinalou pênalti. Lucas Paquetá bateu mal e mandou para fora. A resposta brasileira veio três minutos depois de forma definitiva.

Em grande jogada construída por Vinicius Jr., Rodrygo, Bruno Guimarães e Paquetá, a seleção chegou ao primeiro gol o camisa 7, que ainda driblou o goleiro antes de marcar. 

Após o tento, o time canarinho cresceu no embate e voltou a assustar com Guimarães, que acertou o travessão. No lance seguinte, o segundo gol do Brasil saiu: após boa jogada de Rodrygo, a bola sobrou para Savinho só empurrar para o fundo das redes.

No fim da primeira etapa, Vini ainda ampliou a vantagem após bobeada de Alderete. Na oportunidade, o ponta brasileiro foi rápido e surpreendeu o defensor para marcar mais um.

No segundo tempo, o Paraguai voltou melhor e chegou ao seu tento aos dois minutos. Após corte de Wendell, Alderete pegou e finalizou no cantinho de Alisson. Em seguida, os paraguaios começaram a incomodar a Amarelinha, mas a "reação" foi freada aos 17.

A arbitragem assinalou mais uma penalidade para o Brasil após a bola bater no braço de Villasanti. Em conversa rápida, os jogadores da seleção decidiram que Paquetá seria o cobrador. Na marca da cal pela segunda vez no jogo, ele não desperdiçou e saiu para a comemoração.

No restante da partida, as equipes diminuíram o ímpeto e pouco criaram. Ainda houve tempo de Cubas, do Paraguai, ser expulso. No fim, o adversário até balançou as redes, mas em impedimento, e o placar seguiu inalterado.

Com o resultado positivo, a Amarelinha chega aos quatro pontos e segue na segunda colocação do Grupo D. Na última rodada, a vai enfrentar a Colômbia, que tem seis pontos, para definir quem será líder da chave. O duelo será na próxima terça-feira, 2, às 22 horas (de Brasília).

Paraguai 1x4 Brasil

Paraguai
4-3-3: Morínigo; Velázquez, Balbuena, Alderete e Espinoza (Giménez); Cubas, Villasanti e Bodadilla (Caballero); Enciso (Romero), Almirón (Sosa) e Arce (Bareiro). Técnico: Daniel Garnero

Brasil
4-3-3: Alisson: Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas); Vinicius Jr., Savinho (Raphinha) e Rodrygo (Endrick). Técnico Dorival Júnior

Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas-EUA
Data: 28/6/2024
Árbitro: Piero Maza-CHI
Assistentes: Claudio Urrutia-CHI e Miguel Rocha-CHI
Gols: 34min e 49min/1ºT - Vinicius Jr., 42min/1ºT - Savinho e 19min/2ºT - Lucas Paquetá (BRA); 2min/2ºT - Alderete (PAR);
Cartões amarelos: Villasanti e Balbuena (PAR); Wendell, Militão, Paquetá e Vini Jr. (BRA)
Cartão vermelho: Cubas (PAR)

O que você achou desse conteúdo?