O Ferroviário vai se complicando na luta contra o rebaixamento na Série C do Brasileiro. Fora de casa, o Tubarão da Barra até abriu o placar, mas cedeu o empate ao Confiança. O duelo ficou em 1 a 1, na noite de ontem, na Arena Batistão, em Aracaju (SE). Ciel fez o gol coral, e Raphael deixou tudo igual.
O time da Barra do Ceará encerra a rodada na 18ª posição, com apenas 12 pontos conquistados. Ainda restam cinco partidas até o fim da primeira fase do certame. Destas, três na condição de mandante, começando já no próximo sábado, 27, às 19h30min, contra o CSA-AL, no Estádio Presidente Vargas. Os alagoanos têm apenas dois pontos a mais que os cearenses.
O duelo na capital sergipana era dos "desesperados". O Ferroviário iniciou a rodada na zona de rebaixamento, enquanto o Confiança estava em 15º. Por isso, o Dragão partiu logo cedo ao ataque e pressionou bastante o time coral.
Mesmo com esse ímpeto, o escrete proletário não conseguiu transformar o bom começo em chances reais de gol. Pelo contrário, foi o Ferrão que assustou a torcida adversária em cobrança de falta perigosa.
Aos 19 minutos, Marcelinho novamente esteve próximo de tirar o zero do marcador, mas não conseguiu. No minuto 34, não teve jeito. A zaga do Confiança afastou mal, e Ciel, sem marcação, chutou de primeira, abrindo o placar no Batistão, contando com desvio do defensor rival.
O jogo se desenhava confortável para o Tubarão, que buscava ter mais o controle. No entanto, a estratégia montada para o segundo tempo logo foi desmanchada. Fellipe Borges cobrou falta de média distância, Douglas Dias, goleiro do Peixe, deu rebote, e Raphael empatou.
Após esse momento, os comandados de Paulinho Kobayashi seguiram com a mesma proposta de jogo e, por pouco, não voltaram a ficar à frente. Depois de cruzamento de Ciel, Naldo cabeceou, mas Jefferson fez grande defesa e evitou o segundo gol.
Com o apoio da sua torcida e necessitando do resultado, o Dragão se lançou na zona ofensiva do campo. Entretanto, demonstrava certa dificuldade em concluir as jogadas de ataque que poderiam vir a levar perigo a meta defendida por Douglas.
O primeiro arremate mais firme dos sergipanos veio com 29 minutos do segundo tempo. Vico passou pela marcação do Peixe, chutou forte, mas, para a sorte do Ferroviário, a bola saiu pela linha de fundo.
Apesar de ambos os times ensaiaram bons momentos, o jogo não teve mais lances que deixasse algum dos dois próximos do triunfo. Com isso, o jogo encerrou empatado em Aracaju.