Logo O POVO+
Boxeador Keno Marley perde nas quartas e se despede dos Jogos de Paris-2024
Esportes

Boxeador Keno Marley perde nas quartas e se despede dos Jogos de Paris-2024

Brasileiro é derrotado por Lazizbek Mullojonov, do Uzbequistão, e repete campanha da Olimpíada de Tóquio. Carol Naka e Bynha Santos também são eliminadas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
2024.08.01 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Boxe masculino. O brasileiro Keno Marley (de azul) durante a luta contra Lazizbek Mullojonov, do Uzbequistão, na categoria até 92kg (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)
Foto: Gaspar Nóbrega/COB 2024.08.01 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Boxe masculino. O brasileiro Keno Marley (de azul) durante a luta contra Lazizbek Mullojonov, do Uzbequistão, na categoria até 92kg

O boxeador Keno Marley perdeu para o usbeque Lazizbek Mullojonov, por pontos, após três assaltos, em decisão unânime dos jurados (5 a 0) e está eliminado na categoria até 92 quilos dos Jogos Olímpicos de Paris.

Com a derrota, Keno, de 23 anos, repete o desempenho de Tóquio, em 2021, quando também ficou a uma vitória da conquista de um lugar no pódio olímpico.

O canhoto Mullojonov encontrou rápido a distância e acertou duas boas esquerdas em direto. Keno se recuperou, passou a lutar no contra-ataque, acertou bons ganchos e reequilibrou a disputa.

O segundo assalto, o brasileiro pareceu sentir a parte física e não trocou muitos golpes do adversário. Como um alvo fixo, Keno perdeu o segundo assalto.

Mullojonov administrou a vantagem no round final e ainda aumentou o ritmo nos últimos instantes para garantir a vitória e a vaga na semifinal .

O boxe brasileiro soma um pódio em Paris-2024. Bia Ferreira, na categoria 60 kg, está na semifinal. Ela sobe no ringue amanhã para enfrentar a irlandesa Kellie Harrington, para quem perdeu a final nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021.

Wanderley Pereira (categoria até 80 quilos) e Lucielen Romeu (57 quilos) ainda estão na disputa e têm chances de medalha.

Boxe: derrotas do Brasil no feminino

O boxe do Brasil abriu a quinta-feira, 1º, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com duas eliminações nas oitavas de final no feminino.

Quarta cabeça de chave, Carolina Almeida perdeu por decisão unânime da experiente Nazym Kyzaibay, do Casaquistão, na categoria peso mosca (até 50 quilos). Já Bárbara Santos teve pela frente Chen Nien Chin, de Taiwan, no meio-médio (até 66 quilos), e também acabou derrotada por 5 a 0.

Carolina Almeida, a Carol Naka, foi a primeira brasileira a entrar no rinque, mas sofreu demais com a regularidade da casaque Nazym Kyzaibay e acabou não conseguido encaixar seus golpes, sendo superada por decisão unânime: 5 a 0.

Nem mesmo o crescimento no último round, quando a rival apenas defendeu a boa vantagem adquirida, foi capaz de garantir pontos às brasileira. Ao sair em busca do nocaute, ela se expôs e acabou levando contragolpes que confirmaram a inquestionável vitória de Nazym.

Logo após, foi a vez de Bárbara Santos subir no rinque. Bynha, como é carinhosamente chamada a brasileira, entrou confiante, sorridente, mas não se encontrou diante da asiática. Lutou mal e acabou caindo com decisão unânime dos árbitros: 5 a 0.

A brasileira perdeu os dois primeiros rounds e, também partiu para o desespero atrás de um nocaute, novamente recebendo os principais golpes da pugilista taiwanesa.

O que você achou desse conteúdo?