Logo O POVO+
Com casa cheia, Fortaleza recebe Rosario Central em jogo decisivo pelas oitavas da Sula
Comentar
Esportes

Com casa cheia, Fortaleza recebe Rosario Central em jogo decisivo pelas oitavas da Sula

Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, qualquer vitória no tempo regulamentar garante a classificação para o Tricolor. A bola rola nesta quarta, 21, às 19 horas, no Castelão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
Lucero deve voltar a ser titular do Tricolor (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC Lucero deve voltar a ser titular do Tricolor

Com expectativa de casa cheia na Arena Castelão, o Fortaleza recebe o Rosario Central-ARG hoje, às 19 horas, no segundo duelo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Argentina, o cenário do confronto está totalmente em aberto: vitória simples no tempo normal para qualquer um dos clubes garante a classificação.

Caso o resultado seja novamente de igualdade no placar, a decisão será nas cobranças de pênaltis, contexto que o Tricolor do Pici já precisou enfrentar quatro vezes nesta temporada. Duas aconteceram em finais, pelo Campeonato Cearense, diante do Ceará, e pela Copa do Nordeste, perante o CRB. O saldo foi de vice no Estadual e título regional.

As outras duas disputas ocorreram na Copa do Brasil, em que o Leão derrotou o Retrô-PE na segunda fase, mas acabou perdendo para o Vasco na etapa seguinte. A ideia do Fortaleza, entretanto, não passa por viver emoções tão fortes. Com 11 vitórias consecutivas como mandante, os comandados de Vojvoda querem fazer valer o bom momento na temporada para resolver o jogo nos 90 minutos.

“A gente está vivendo um momento muito legal. Temos que comentar e valorizar isso. É um momento bom nos dois campeonatos, no Brasileirão lá em cima e na Sul-Americana nas oitavas de final, e a nossa expectativa é a mesma da torcida. A gente quer se classificar, aqui em casa a gente é forte e queremos usar o favoritismo dessa força nossa para garantir a classificação", ressaltou Lucas Sasha.

Pelo lado do Rosario Central, a missão não é fácil. Além dos problemas com desfalques, “Los Canallas” terão que superar o ambiente hostil no Gigante da Boa Vista, com projeção de pelo menos 50 mil tricolores, assim como o retrospecto negativo de equipes argentinas atuando na capital cearense, tendo em vista que o Fortaleza nunca foi derrotado em casa por um hermano.

Para o duelo, o treinador Matías Lequi conta com duas baixas importantes. O experiente centroavante Marco Rúben, lesionado, e o meio-campista Campaz, suspenso, não viajaram com a delegação para o Brasil e desfalcam o time. Além da dupla, o comandante tem outros problemas no setor ofensivo, já que Agustín Módica está fora do duelo e Copetti é dúvida, mas deve atuar.

Pelo lado do Leão, Vojvoda tem um cenário mais positivo em relação a retornos e desfalques. Isso porque o treinador terá à disposição o centroavante Lucero, artilheiro do Tricolor na temporada e segundo maior goleador da Sul-Americana, ao lado de outros três jogadores, todos com seis gols marcados. Em contraponto, Brítez é dúvida e Marinho deve ser ausência.

Em paralelo ao importante aspecto esportivo, o confronto também representa uma boa quantia em premiação ao vencedor, que é de 700 mil dólares, equivalente a R$ 3,8 milhões na cotação atual.

Fortaleza x Rosario Central-ARG

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Matheus Rossetto, Pedro Augusto e Pochettino; Breno Lopez, Lucero e Pikachu. Téc: Vojvoda

Rosario Central-ARG
4-5-1: Jorge Broun; Coronel, Mallo, Quintana e Sández; Ibarra, Martínez, Gómez, Lovera e Malcorra (Giaccone); Copetti (Cervera). Téc: Matías Lequi

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 21/8/2024
Horário: 19 horas
Árbitro: Esteban Ostojich-URU
Assistentes: Carlos Barreiro-URU e Agustín Berisso-URU
VAR: Andrés Cunha-URU
Transmissão: ESPN, Disney+, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, YouTube e Facebook O POVO

O que você achou desse conteúdo?