O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, vai fazer hoje o anúncio da convocação da equipe nacional para os dois próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A relação vai ser divulgada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a partir das 11h30min.
Os jogos são referentes às 7ª e 8ª rodadas do torneio. O primeiro duelo vai ser no próximo dia 6 de setembro, diante do Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Quatro dias depois, o Brasil viaja até Assunção para enfrentar o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco.
Esta vai ser a primeira convocação desde a participação do Brasil na Copa América, em que foi eliminado de forma precoce, nas quartas de final, pela seleção do Uruguai.
Esta é a terceira lista promovida por Dorival desde que ele assumiu o comando da seleção brasileira no início do ano. Apesar do pouco tempo no cargo, ele chega pressionado pela má campanha da equipe nacional na competição.
O Brasil ocupa a sexta colocação na classificação, com sete pontos em seis partidas. A Argentina aparece como líder isolada (15 pontos), seguida de Uruguai (13) e Colômbia (12). À frente da seleção na tabela estão ainda a Venezuela (9) e o Equador (8).
O aproveitamento do time canarinho no torneio é preocupante. Até aqui, a equipe obteve apenas duas vitórias (sobre Bolívia e Peru), empatou com os venezuelanos na terceira rodada e vem de três derrotas seguidas, contra Uruguai (2 a 0), Colômbia (2 a 1) e Argentina (1 a 0).