Logo O POVO+
Copa do Mundo de futsal: Brasil faz 8 a 1 na Croácia e chega a 2ª goleada em 2 jogos
Esportes

Copa do Mundo de futsal: Brasil faz 8 a 1 na Croácia e chega a 2ª goleada em 2 jogos

Seleção masculina, que sonha com o hexa, garantiu vaga nas oitavas de final e volta a quadra na sexta-feira, contra a Tailândia, em confronto que define quem avança em primeiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Arthur e Neguinho comemoram gol do Brasil contra a Croácia (Foto: Leto Ribas / CBF)
Foto: Leto Ribas / CBF Arthur e Neguinho comemoram gol do Brasil contra a Croácia

O Brasil mais uma vez confirmou a sua condição de favorito na Copa do Mundo de futsal ao golear a Croácia, nesta terça-feira, 17, por 8 a 1, em Bukhara, no Usbequistão, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B.

Com 100% de aproveitamento e com a vaga garantida nas oitavas de final, a seleção brasileira lidera o Grupo B pelo saldo. Em dois duelos, o Brasil estufou a rede 18 vezes com apenas um gol tomado. A Tailândia, que também venceu o seu compromisso nesta jornada (triunfo de 10 a 5 diante de Cuba), conta com duas vitórias nas duas partidas que fez.

A seleção nacional encerra a sua participação na etapa classificatória nesta sexta-feira. O duelo vai ser contra a Tailândia, às 9h30min (horário de Fortaleza), no Complexo Esportivo de Bukhara.

Vindo de derrota apertada na estreia para a Tailândia por 2 a 1, a Croácia iniciou o duelo com uma marcação forte. A estratégia, no entanto, durou apenas 13 minutos. Eleito o melhor jogador do mundo, Pito fez boa jogada pela esquerda e acertou o canto para anotar 1 a 0 Brasil.

Quando tudo indicava que a missão seria facilitada pela vantagem no placar, aconteceu o que ninguém esperava: o empate da Croácia Em uma bobeada de marcação, Marinovic recebeu livre e tocou na saída do goleiro Willian.

O duelo ficou tenso e os croatas começaram a apelar para o jogo violento. Kuraja deixou o braço no rosto de Dyego. Na cobrança da falta, o próprio camisa 7 bateu firme e recolocou o Brasil à frente: 2 a 1. A Croácia abriu mão do esquema defensivo e pagou pela ousadia. Marcel ganhou uma disputa na defesa, atravessou a quadra e ampliou. A vitória se transformou em goleada antes do intervalo. Neguinho bateu cruzado, e fez 4 a 1.

O segundo tempo foi bem mais tranquilo. Prova disso foi que o Brasil chegou ao quinto gol fazendo uma triangulação próximo à área da Croácia sem marcação. Pito iniciou a jogada, Marlon deu a assistência e Marcel fez 5 a 1. Na sequência, Pito bateu cruzado e aumentou a vantagem: 6 a 1.

Em ritmo de treino, o Brasil chegou ao sétimo. O canhoto Arthur recebeu pela direita, jogou a bola entre as pernas de seu marcador, driblou ainda o goleiro e marcou um golaço. O passeio teve sequência com bela assistência de Pito. Ele descolou um passe na medida para Rafa Santos estufar a rede, fazer o oitavo e definir nova goleada na competição — a seleção vinha de 10 a 0 em Cuba.

Dois jogos, duas goleadas, classificação antecipada, 18 gols marcados e apenas um sofrido. Apesar do excelente desempenho na fase classificatória da Copa do Mundo de futsal, o técnico da seleção brasileira, Marquinhos Xavier, projeta um duelo bastante acirrado no encontro com a Tailândia.

"Eles (tailandeses) vão competir conosco pelos espaços na quadra e tentar desgastar a nossa equipe. Vai ser um duelo mais rápido, de jogadores mais leves e velozes", afirmou Marquinhos Xavier após a goleada do Brasil sobre a Croácia.

Diante de um adversário que também está classificado e que ganhou seus dois compromissos na competição, a partida vale a liderança do Grupo B.

Após um início de jogo difícil contra a Croácia, o comandante comentou a estratégia usada para furar a retranca rival. "Temos trabalhado muito a saída de bola. Por ser um setor de risco, precisamos manobrar com segurança e eficiência (na defesa)", afirmou o treinador, que não deve ter baixas no elenco para o último duelo. "Revezamos todo mundo."

Destaque da partida com um belo gol, o fixo Neguinho afirmou que a equipe precisa impor seu estilo diante da Tailândia para terminar a fase de grupos em primeiro lugar.

"Entrar com um ritmo forte para ganhar mais um jogo. Nosso objetivo é deixar essa etapa com nove pontos. Estou muito feliz por ter feito um gol e ajudado a seleção nessa importante vitória", comentou.

O que você achou desse conteúdo?