Logo O POVO+
No CFO, Fortaleza perde para Atlântico e é vice-campeão da Copa do Brasil de Futsal
Esportes

No CFO, Fortaleza perde para Atlântico e é vice-campeão da Copa do Brasil de Futsal

Tricolor de Aço luta até o fim, mas os gaúchos vencem por 3 a 2 e levam o título no Centro de Formação Olímpica (CFO)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Leão perdeu a decisão para os gaúchos no CFO (Foto: João Moura/FortalezaEC)
Foto: João Moura/FortalezaEC Leão perdeu a decisão para os gaúchos no CFO

O Fortaleza encerrou sua participação na Copa do Brasil de Futsal com o vice-campeonato. Em uma final emocionante, o Tricolor foi derrotado pelo Atlântico Erechim-RS por 3 a 2, na tarde de ontem, no Centro de Formação Olímpica (CFO), que recebeu 5.871 torcedores. A vitória garantiu o título aos gaúchos, que haviam vencido o primeiro jogo por 4 a 3.

Jogando em casa e precisando de uma vitória para forçar a prorrogação, o Fortaleza até saiu na frente, com gol de Valdin, mas viu o Atlântico reagir no segundo tempo e virar a partida. Nardinho empatou para o Tricolor, mas, nos instantes finais, a equipe gaúcha garantiu o triunfo com Suelton, que marcou o terceiro gol após o Leão ficar com um jogador a menos e sem goleiro.

O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes criando boas oportunidades. O Atlântico manteve maior posse de bola, mas o Fortaleza se defendia bem e apostava nos contra-ataques. O gol tricolor saiu nos minutos finais, quando Valdin converteu um tiro livre direto.

Na segunda etapa, o Atlântico voltou pressionando e conseguiu empatar com Deivão, em uma jogada bem trabalhada da defesa ao ataque. Pouco depois, Vilela virou para os gaúchos com um chute de fora da área. O Fortaleza reagiu rapidamente e Nardinho empatou a partida, mantendo viva a esperança de título para o Tricolor.

Apesar da pressão final em busca da virada, o Leão sofreu um duro golpe quando Juninho tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Precisando do resultado, o Fortaleza tirou o goleiro para tentar pressionar, mas acabou sofrendo o terceiro gol. Suelton aproveitou o gol aberto para selar a vitória e o título da equipe gaúcha.

O que você achou desse conteúdo?