Logo O POVO+
Fortaleza BC recebe Caxias do Sul em estreia no NBB e almeja boa temporada
Esportes

Fortaleza BC recebe Caxias do Sul em estreia no NBB e almeja boa temporada

Com permanência de nomes importantes e três reforços, Carcalaion entra em nova temporada da competição com aspirações maiores após chegar às quartas na edição passada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Flávio Espiga segue no comando do Carcalaion (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal Flávio Espiga segue no comando do Carcalaion

Na abertura da nova temporada, o Fortaleza Basquete Cearense entra em quadra na noite de hoje, diante do Caxias do Sul, para a primeira rodada da 17ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Em partida disputada às 19h30min, no Centro de Formação Olímpica (CFO), o Carcalaion buscará começar a competição com o pé direito.

Após disputas as quartas de final na temporada passada, o time cearense almeja grandes feitos em 2024/25. Para isso, com Flávio Espiga no comando técnico, a diretoria conseguiu manter peças importantes na engrenagem da equipe, como o argentino Seba Orresta e os americanos Dexter McClanahan e Eden Ewing.

Além disso, o Carcalaion também se reforçou para a nova temporada. Ao todo, são três novos nomes: Anderson Barbosa, Dominique Coleman e Léo Abreu. Este último, inclusive, chega com expectativa após ter bom desempenho na Liga de Desenvolvimento de 2024, quando defendeu o Cruzeiro.

Antes de estrear, o Fortaleza BC ainda disputou o Torneio Interligas, realizado na cidade de Corrientes, na Argentina, entre os dias 25 e 29 de setembro. Na oportunidade, a equipe cearense finalizou sua participação na quarta colocação, atrás de Regatas-ARG, San Martín-ARG e Unifacisa-PB. A competição reuniu quatro times brasileiros e outros quatro do país vizinho.

Adversário do Carcalaion no primeiro duelo válido pelo NBB 17, o Caxias do Sul, por sua vez, quer ter um desempenho melhor em relação ao ano anterior, quando ficou na penúltima colocação e não conseguiu chegar aos playoffs.

Portanto, a equipe gaúcha foi ao mercado e contratou os americanos Larry Taylor e Shamell Stallworth, maior cestinha da história do NBB, com 8.935 pontos.

Nesta temporada, a primeira fase da competição seguirá sendo disputada em dois turnos, com os 16 melhores avançarão aos playoffs. Nas oitavas, porém, uma mudança foi feita: as disputas serão em melhor de cinco jogos (em vez de três), como já acontecia nas quartas, semis e na grande decisão.

O que você achou desse conteúdo?