Logo O POVO+
Ceará recebe o Paysandu para tentar seguir vivo pelo acesso na reta final da Série B
Esportes

Ceará recebe o Paysandu para tentar seguir vivo pelo acesso na reta final da Série B

No duelo, o time alvinegro precisa obrigatoriamente somar três pontos para não se distanciar ainda mais da zona de classificação à elite do futebol brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Bruno Ferreira é o goleiro titular do Vovô
 (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES Bruno Ferreira é o goleiro titular do Vovô

Almejando seguir vivo na briga pelo acesso à Série A, o Ceará dá início à sequência de cinco jogos decisivos e recebe o Paysandu hoje, às 17 horas, na Arena Castelão, pela 34ª rodada da Série B.

No duelo, o time alvinegro precisa somar três pontos para não se distanciar ainda mais da zona de classificação à elite do futebol brasileiro. Atualmente, a diferença de pontos do Vovô para o quarto colocado, Mirassol, é de cinco pontos — a equipe paulista, inclusive, joga no mesmo horário, diante da Ponte Preta.

De acordo com projeção do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 65 pontos correspondem a 99% de chances de vaga na Série A do ano que vem. Neste cenário, portanto, o Ceará teria que obter mais 14 pontos — número que não é possível pela quantidade de jogos, obrigando o Alvinegro a fazer 15.

Segundo a UFMG, a probabilidade de o Vovô conseguir um lugar no G-4 ao fim da Segundona é de 17,3% no momento.

"Os resultados não ajudaram, mas independentemente do que acontecesse em Santos, estaríamos vivos no campeonato, como estamos. Temos cinco finais, cinco decisões. O nível lá em cima aumentou, agora vamos ter que vencer os cinco. Estamos concentrados, temos dois jogos em casa para começar essa recuperação. Temos que fazer nosso dever de casa", disse o atacante Aylon, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 25, em Porangabuçu.

Para o confronto, a equipe comandada por Léo Condé deve ir a campo com força máxima. As únicas dúvidas são na defesa e no meio-campo. Na zaga, a incógnita é a escolha do companheiro de David Ricardo. Nos últimos jogos, João Pedro tem sido escolhido no lugar de Matheus Felipe, que era titular absoluto com o treinador.

No meio, De Lucca e Richardson disputam posição. O primeiro esteve na onzena inicial nas partidas mais recentes, mas vem sofrendo críticas por parte da torcida.

O Paysandu, por sua vez, chega para o duelo tendo dois desfalques confirmados: os volantes Netinho e Matheus Trindade, que cumprirão suspensão. Ainda existe a dúvida se Nicolas, ex-atacante do Ceará e que hoje defende o Papão, será titular. Em baixa, o jogador acumula 12 partidas sem marcar pelo clube.

A tendência é de casa cheia para o confronto entre cearenses e paraenses. Na última parcial divulgada pelo clube, ontem à tarde, mais de 37 mil torcedores já tinham confirmado presença na partida que deve definir o futuro do Vovô na competição nacional.

"A gente sabe da dificuldade do jogo. O Paysandu tem um bom time e tem suas pretensões no campeonato, mas em relação a gente, sempre que fomos pressionados, demos resposta positiva. A gente tem essa responsabilidade de vencer no sábado. Contamos com o apoio da torcida, eles são fundamentais", comentou Aylon.

Ceará x Paysandu: ficha técnica

Ceará
4-3-3: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro (Matheus Felipe), David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson (De Lucca), Lourenço e Mugni; Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon. Téc: Léo Condé

Paysandu
4-3-3: Matheus Nogueira; Bryan, Quintana, Wanderson e Lucas Maia; João Vieira, Luan e Juninho; Borasi, Paulinho Bóia e Ruan Ribeiro (Nicolas). Téc: Márcio Fernandes

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 26/10/2024
Horário: 17 horas
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio/DF
Assistentes: José Reinaldo Nascimento/DF e Lucas Costa Modesto/DF
VAR: Philip Georg Bennett/RJ
Transmissão: Band, GOAT, Premiere, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, YouTube e Facebook O POVO

O que você achou desse conteúdo?