Fortaleza e Ceará se enfrentam hoje, a partir das 15 horas, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, região metropolitana da Capital, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense Feminino. A partida marcará a primeira vez em que as equipes favoritas ao título do certame estadual se enfrentam na atual edição.
Nos últimos anos, a taça ficou, em geral, disputada entre alvinegras e tricolores. Para esta temporada, cada um dos times da dupla Clássico-Rainha chega com uma perspectiva diferente na competição.
As Leoas, vão estrear no Estadual diante das maiores rivais, terão a base da equipe que jogou o Brasileirão Feminino A2 — onde caíram nas quartas de final, diante do Juventude. Além disso, de acordo com o gerente das categorias de base e do futebol feminino do clube, Erisson Matias, algumas atletas que foram campeãs do Cearense Sub-17 foram integradas ao elenco principal para buscar o tetracampeonato.
“Essa integração é importante para valorizar o trabalho realizado nas categorias de base. Um elenco jovem mesclado com atletas mais experientes, essa é a aposta do clube nessa competição”, apontou o profissional.
O Ceará, por sua vez, estreou contra o The Blessed no último sábado, 26, e foi contundente em campo: 7 a 0 no placar. Neste ano, o clube teve que renovar o elenco para a disputa do Estadual, sob comando do ex-zagueiro Erivelton Viana.
De acordo com o coordenador da modalidade no Alvinegro, Rodrigo Rocha, o grupo de atletas foi montado dentro da realidade do clube. As Meninas do Vozão vão em busca do bicampeonato consecutivo e do pentacampeonato geral no Estadual.